Corredor Verde da Ribeira do Espírito Santo - Arcozelo

Photo ofCorredor Verde da Ribeira do Espírito Santo - Arcozelo Photo ofCorredor Verde da Ribeira do Espírito Santo - Arcozelo Photo ofCorredor Verde da Ribeira do Espírito Santo - Arcozelo

January 1, 2020
January 2020

near Miramar, Porto (Portugal)

Percurso linear (ida e volta) com início na Praia de Miramar (junto à capela do Senhor da Pedra) e fim no Jardim de Santa Maria Adelaide, freguesia de Arcozelo, concelho de Gaia. Pontos de interesse: praia de Miramar; capela do Senhor da Pedra; Ribeira do Espírito Santo; passadiços; antigo moinho.

• Photo of Carlos Batalha
    Carlos Batalha Jun 14, 2020

Obrigado, Primeiro Passo pela sugestão! Moro em Gaia há mais de 5 anos e muitas vezes visitei o Senhor da Pedra, mas nunca tinha feito este percurso que, apesar de muito fácil e de não ser circular, é muito agradável e excelente para se fazer em família!
    Continuação de boas partilhas!

• Photo of Os Pés do Caminho
    Os Pés do Caminho Oct 2, 2022

Percurso fácil e agradável... Pena ser tão curto...

• JosemsPedro Nov 4, 2022

Trilho sem qualquer elevação e bom para fazer a passo lento.

• Teresa bastos 2 Jun 10, 2023

Fácil e bonito.

• Photo of Joana Pocahontas
    Joana Pocahontas Dec 17, 2023

Faço várias vezes caminhadas nos passadiços junto à costa até à Capela do Senhor da Pedra, mas nunca me tinha apercebido da existência deste trilho após a Capela, que passa pelo Centro de Educação Ambiental das Ribeiras de Gaia e segue até ao Jardim de Santa Maria Adelaide. A informação sobre este trilho não está divulgada, mas o trilho aqui gravado pelo Tiago Manuel permitiu-me tomar conhecimento dele. Obrigada!

• Photo of Tiago_Manuel
    Tiago_Manuel Dec 19, 2023

Olá Joana, agradeço a avaliação. Vejo que costumas caminhar pelo Centro de Portugal, é possível que nos possamos cruzar por esses caminhos. Boas caminhadas!