Conceição do Ibitipoca, Parque do Ibitipoca, subida ao Pico do Pião

Photo ofConceição do Ibitipoca, Parque do Ibitipoca, subida ao Pico do Pião Photo ofConceição do Ibitipoca, Parque do Ibitipoca, subida ao Pico do Pião Photo ofConceição do Ibitipoca, Parque do Ibitipoca, subida ao Pico do Pião

September 8, 2023
September 2023

near Conceição da Ibitipoca, Minas Gerais (Brazil)

Fizemos o circuito Pico do Pião e um pequeno trecho do circuito das Águas.
O maior grau de dificuldade fica na longa subida ao pico. Como andamos muito, foi bem cansativo.
O parque está sendo administrado pela iniciativa privada e com isso a estrutura está excelente. As trilhas estão super bem sinalizadas e limpas.
Dentro do parque há 2 pontos de atendimento ao turista, sendo que em um deles, há banheiros e inclusive com chuveiro, há também uma boa lanchonete e restaurante.
Há também estacionamento pago, com vagas limitadas. Quem chega primeiro ou faz reserva pelo site, entra , até completar o limite de vagas.
Para adentrar no parque também é cobrado ingresso. Em datas de muito movimento , sugiro comprar o ingresso com antecedência pelo site do parque, parquedoibitipoca.com.br .
Como fui em feriado prolongado, não consegui ingresso para a Janela do Céu.
Gostei demais , de todas as atrações que visitei, mas, da paisagem das serras do parque não gostei.
Esse parque é o segundo mais visitado do estado. Havia fila para entrar no mesmo.

PictographCave Altitude 4,433 ft

Pequena gruta., sem nome

Photo ofExcelente estrutura para o visitante, com banheiro, lanchonete e restaurante. Photo ofExcelente estrutura para o visitante, com banheiro, lanchonete e restaurante.

Excelente estrutura para o visitante, com banheiro, lanchonete e restaurante.

Cachoeira escondida.

Cachoeira encantada.

Vista do Mirante da Mata.

PictographCave Altitude 5,339 ft

PictographCave Altitude 5,496 ft

PictographCave Altitude 5,646 ft

Alto pico do Pião.

Paredão abaixo e entrada da gruta.

PictographCave Altitude 5,424 ft

Chegada da grutae saída do outro lado.