Complexo da Elvira

20 minutes
October 7, 2023
October 2023

near Serra dos Alves, Minas Gerais (Brazil)

Ótima trilha, alguns pontos de difíceis acessos, como a parte de subida bem estreita depois do terceiro córrego, onde o apoio das cordas é fundamental nesse ponto, para evitar desequilíbrio e a escada de longo degrau na chegada da cachoeira 1.entre a primeira e terceira, muitos cipos que requerem cuidados.
A cachoeira 1 é a mais bonita e completa, queda dagua perfeita com bancos para a hidromassagem e ótima para banho. Não consegui acesso a cachoeira 2, a terceira tem um visual maravilhoso mas um pequeno poço. bem perto dela, a jusante, uma espetacular janela do céu.
No campo de acesso próximo ao primeiro córrego existem vários cavalos e seus carrapatos, bom ficar atento/a.
Fui em época anterior as cheias, que tornarão mais difíceis as travessias dos córregos.
Em 3 pontos, tive um problema de ghost com meu celular, favor desconsiderar, não existe sinalização, então importante ir com o app. A velocidade média considerou um pequeno trecho de carro
Boas trilhas, espero ajudar.

• Photo of Geraldo M. Dias
    Geraldo M. Dias Nov 10, 2023

Bom dia, Carlos!

O ponto de partida foi onde você deixou o veículo estacionado? Tô em dúvida se daria problema eu parar ele em algum cantinho de estrada no vilarejo.

• Photo of Carlos Melo 19
    Carlos Melo 19 Nov 10, 2023

Bom dia Geraldo, sim. Se preferir pode andar um pouco mais de carro, depois descobri que algumas pessoas deixam os carros mais próximo de onde terminei a trilha

• Photo of Geraldo M. Dias
    Geraldo M. Dias Nov 10, 2023

Que ótimo! Valeu pela track e pela resposta!

• Photo of Carlos Melo 19
    Carlos Melo 19 Nov 15, 2023

Bacana, depois, se possível, me conta se deu certo, abraço