Círculo dos 5 Lagos

August 1, 2021
July 2021

near União, Rio de Janeiro (Brazil)

Circuito dos 5 Lagos com vista aos pés das Agulhas Negras. Trilha muito bonita e gostosa de fazer. Classifico ela como difícil devido a um trecho que é necessário passar pelas pedras em uma inclinação perigosa.
Porém se fizer o círculo pelo sentido contrário (sentido do abrigo) você andará mais plano e consegue ir até os pés das Agulhas Negras e ter vista do morro das Prateleiras

Trilha possui umas sinalizações de madeira com ponta vermelha e pedras empilhadas no caminho
Não há necessidade de guia.
Apenas ir bem preparado e sugiro fazer um lanche nos pés das Agulhas.

Os 5 Lagos no trecho, em Julho, estavam com pouco volume, alguns até sumindo.

Há diversas bifurcações para outras trilhas, no qual não estão mapeadas, há boas sinalizações nesse caminho.

Mas vale a pena o passeio!
PS: Atentar a altitude, eu que vivo no nível do mar, senti um cansaço maior em algumas subidas mais íngremes, mas tudo dentro de segurança boa!