Circular SBC - estrada da Pedra Branca + Bonilha

Photo ofCircular SBC - estrada da Pedra Branca + Bonilha Photo ofCircular SBC - estrada da Pedra Branca + Bonilha Photo ofCircular SBC - estrada da Pedra Branca + Bonilha

September 29, 2023
September 2023

near Jardim das Acacias, São Paulo (Brazil)

Rolê circular em SBC passando pela estrada da Pedra Branca (beirando a represa) e o Pico do Bonilha

Dificuldades:
Física: Moderada
Técnica: Fácil
Navegação: Fácil

A caminhada se inicia a partir do terminal ferrazópolis. Inicialmente seguimos beirando a rodovia (cuidado nessa hora) até o momento que entramos nas periferias de SBC. É recomendo não fazer de noite pra não dar guéla. Depois de um tempo andando dentro do bairro, seguimos por uma estrada de terra que nos leva até a portaria do Parque Nascentes da Billing. O caminho é bem curto, sempre margeando a represa. Num dado momento há uma casa que é a base da PM ambiental da região. Logo ao lado há um deck de madeira. Seguindo nosso caminho passamos por mais uma portaria e por casas cheios de cachorros (recomendo um pedaço de madeira pra eles não virem pra cima de você). Pouco tempo depois há o acesso para subir no Pico do Bonilha, coisa de aproximadamente 200m de ganho de elevação mas bem tranquilo. No dia o clima não nos deu uma vista muito agradável, mas imagino que em tempo aberto deve ser bem bonito. Depois disso descemos a trilha mais comum de acesso que é até asfaltada e depois só andar no asfalto de volta pro terminal ferrazópolis.

Recomendo:
Qualquer calçado que não seja chinelo.
1,5L de água
Lanches rápidos.
Cuidado onde se mete

EVITE FAZER EM DIAS DE TEMPESTADE E LEVE TODO O SEU LIXO EMBORA PORRAAAAA

PictographBus stop Altitude 2,513 ft

Represa + Acesso Pedra Branca

Em baixo de um dos viadutos do Rodoanel