Circular Breuil-Cervinia

2098
December 3, 2018
June 2018

near Breuil-Cervinia, Valle d’Aosta (Italia)

Primeiro trilho nas imediações do Vale de Aosta.
O Vale de Aosta é um local mágico, cheio de emoções e alta montanha! Existe um número ilimitado de percursos e locais para visitar que não deixam ninguém indiferente.
Destaco os locais magníficos por onde passamos ao longo de 5 dias: Parque Nacional Gran Paradiso, Courmayeur, Punta Helbronner (teleférico), Breuil-Cervinia, Col du Grand-Saint-Bernard, Chamonix e Mer de Glace (em França).
Felizmente tivemos sempre uns excelentes dias de sol e calor. Foram sem duvida os melhores dias de montanha vividos até então. Aqui estamos numa outra dimensão :)

Para primeira caminhada fomos até Breuil-Cervinia fazer um percurso circular.
Que vistas sobre o Matterhorn (ou Monte Cervino)... daqui partimos para a estação de ski Plan Maison num percurso sempre a subir, mas que nos deixa maravilhados.
Lá em cima temos uma vista brutal sobre o Lago Goillet, ainda parcialmente congelado. Damos meia volta e temos sempre à nossa frente, bem lá em cima, o "monstro" Matterhorn a olhar para nós...somos tão pequenos. Ainda pensamos subir até ao Refugio Oriondé, mas existia muita neve/gelo no caminho. Como não tínhamos equipamento optamos, e bem, por não arriscar. Descemos a contemplar as várias cascatas pelas escarpas e pistas de ski :) Ainda fizemos um desvio para ver capela Degli Alpini, guardiã de Breuil-Cervinia. Aqui é um excelente local para uma pausa e absorver tudo o que nos rodeia.

Este é um percurso indescritível, só mesmo estando lá a pisar cada pedaço de terra/neve!

Data: 2018-06-20
Hora Inicio: 08h43m
Hora Fim: 14h24m
Tempo em movimento: 4h03m
Tempo parado: 1h38m

Trilho 1: Circular Breuil-Cervinia
Trilho 2: Courmayeur (Pre de Pascal - Lago Checrouit)
Trilho 3: Parque Nacional Gran Paradiso (Albergue Gran Paradiso - Refugio Savoia)