Circuito W - Torres Del Paine

4 days one hour 9 minutes
November 1, 2022
October 2022

near Ascencio, Region of Magallanes (Chile)

Circuito W, com registro dos pontos de Camping/ Refúgio: Chileno, Francês, Paine Grande e Grey

Pegando um ônibus de Puerto Natales para Portaria do Parque, tem Van e Ônibus que levam da portaria do Guarda Parque até o início da trilha (esse ônibus se paga na hora +- 3mil pesos Chilenos). Esse Waypoint é considerando esse ponto de início da Trilha.

PictographCampsite Altitude 1,390 ft

Recomendação: Assim que chegar no abrigo Chileno, faça o ataque para Base das Torres. Não deixe pra fazer esse ataque no dia seguinte, pois a caminhada até o Francês é exaustiva e interminável. Obs. : a minha marcação do app deu problema na ida as Torres, só marcou 98% do caminho, mas não tem erro. Existe muitas placas de sinalização até a base, não tem como errar. (por conta da neve, que tem em determinado período do ano, as sinalizações são quase que de metro em metro até a Base das Torres...)

PictographCampsite Altitude 579 ft

Não é muito bem demarcado até o mirante, podendo dar a sensação do "falso cume" em vários momentos. Recomendo o uso do treklog

PictographCampsite Altitude 168 ft

Marcação muito ruim. Quando cheguei nesse ponto peguei pra esquerda e na verdade deveria ter ido para direita, que é o sentido correto para o Grey.

Para sentido Grey, seguir a DIREITA. Sem querer peguei a esquerda, por conta da péssima marcação desse ponto e acabei caindo em um mirante top. Vale a caminhada de uns 20 minutos, se tiver com tempo e vontade de andar.

PictographCampsite Altitude 213 ft

Chegando no Camping/ Refúgio acabei deixando o wiclock ligado, então desconsiderar o vai e volta desse trecho. Por opção, não quis ir até as famosas pontes suspensas, mas é bem fácil chegar até lá, todo o caminho é muito bem demarcado para o Mirante ou Ponte suspensa.

• Photo of macaflecha
    macaflecha Mar 10, 2023

Hola. Como llegaste al punto de inicio y del punto de fin a la civilización luego?