Circuito O +W Torres del Paine, Patagônia Chilena

Photo ofCircuito O +W Torres del Paine, Patagônia Chilena Photo ofCircuito O +W Torres del Paine, Patagônia Chilena Photo ofCircuito O +W Torres del Paine, Patagônia Chilena

7 days 5 hours 33 minutes
November 29, 2022
November 2022

near Ascencio, Region of Magallanes (Chile)

Torres Del Paine , circuito O +W em 8 dias.

De ônibus Puerto Natalles as 07 h .
da manhã, as 09h estava na portaria do parque em Laguna Amarga . Tem opção de ir caminhando  até a administração do parque setor Las Torres.  7 km, +- 3 h, subindo , recomendo ir de Van ou ônibus da empresa Las Torres que é  ofertado  na portaria . Em novembro de 2022.

1 ° dia. portaria da administração de las Torres até camping Seron.
14 km . Tempo da caminhada de 4 a 5 h.

2° dia. Camping Seron até o Camping e refúgio Dikson.
19 km . Que pode ser feito em 6 a 8 h de caminhada.

3° dia. Camping e refúgio Dikson ao Camping Los Perros .
No mapa aparece como 9 km. Porém deu 13 km pelo GPS. Tempo de caminhada de 4 a 5 h caminhada tranquila .

4 ° dia camping  Los Perros a camping  Grey . 18 km bastante subida  que chega a 1088 de altímetria  se pegar neve e vento na subida  fica bastante  prejudicado, tempo de caminhada de 10 a 12 h , melhor opção é acampar  no camping Grey.  Que tem boa estrutura com restaurantes , banho quente,  wi fi.  Etc.

5° Dia de Camping Grey ao Camping Paine Grande , caminhada bem tranquila

6 ° Dia de camping Paine Grande  ao Camping Francês  , 11  km bem tranquilo, o percurso faz em 3 a 4 horas de caminhada. No caminho passa pelo camping Italiano sem nenhuma estrutura por ser Público.  Da pra deixar a mochila ali no camping e subir até o Mirador Britânico que são 5.5 km de subida forte .

Obs. No camping francês e muito desnivelado tudo muito longe pra fazer as refeições sem estrutura boa .
Recomendo ficar no camping Los Cuernos que fica 2 km a frente , melhor estrutura

7° Dia de Camping francês ao camping Central , 17 km bastante  subida , no camping Central  é muito boa estrutura recomendado, ou tem a opção de subir para o camping Chileno que fica no caminho das Torres del Paine.  Eu resolvi vir até Camping Central.  E subir no dia seguinte às Torres.

8 °Dia subida até o mirador Torres del Paine.  5. 5 km de subida , fiz em ida e volta 7 h .

Obs. Tem opção de subir no sétimo dia para o Camping chileno que fica no caminho da trilha .tem boa estrutura pra acampar e comer .

Obs . Geral.
* As comidas e bebidas são bem caras nos Camping.
* tem transporte da portaria Laguna Amarga até a administração do parque . Recomendo. Porque são 7 km de subida.
* em todos os camping tem opção de alugar barraca , saco de dormir e isolante térmico.
* não precisa se carregar mais que uma garrafa de 500ml de água.  Tem muitos pontos de coleta .
*em alguns camping o pessoal vai deixando comida da cozinha comunitária, mas eu carreguei a minhas pros 8 dias ...

PictographCampsite Altitude 599 ft

PictographCampsite Altitude 1,442 ft

• Photo of Strappa
    Strappa Jan 23, 2023

Bom dia Amigo, legal que vc fez tudo em 8 dias e tb quero fazer. Algumas duvidas. Nessa epoca, foi dificil reservar os campings? vc levou barraca do br ou alugou? Lembra a data que fez as reservas pois agora em jan/23 ainda não tem muita info no site deles sobre a temporada 2023.