Circuito: Camapuã, Tucum, Cerro Verde, Ovo do Dinossauro e Luar

Photo ofCircuito: Camapuã, Tucum, Cerro Verde, Ovo do Dinossauro e Luar Photo ofCircuito: Camapuã, Tucum, Cerro Verde, Ovo do Dinossauro e Luar Photo ofCircuito: Camapuã, Tucum, Cerro Verde, Ovo do Dinossauro e Luar

Very difficult
one day 16 hours 24 minutes
May 17, 2021
May 2021

near Rio Bonito, Paraná (Brazil)

Circuito: Camapuã, Tucum, Cerro Verde, Ovo do Dinossauro e Luar.

Trekking realizado em 2 dias com 1 pernoite guiado por mim e Aline Lopes.

Começamos próximo das 07hs, trilha estava com bastante lodo e barro, dificultando um pouco o ritmo da caminhada, isso devidas as chuvas anteriores.

Primeiro subimos até o Camapuã (tem ponto de coleta de água no caminho), de lá assinamos o cume e seguimos para o Tucum, acabamos por abastecer a água no meio do caminho entre Camapuã e Tucum, conforme registrado no tracklog.

No Tucum, povo estava faminto paramos para o café da manhã/almoço.

Até o Tucum a trilha é bem demarcada, aberta e tranquila de se localizar. A partir dai começamos a descer o Tucum em direção ao Cerro Verde, devido as chuvas, estava muito escorregadio, sugiro tomar muito cuidado! Chegando no Cerro Verde (existem bifurcações que devam tomar cuidado para não o tomar.) Armamos acampamento, para pegar o nascer do sol e com visão 360° da Serra Ibitiraquiri.

No outro acordamos, curtimos a paisagem, comemos e começamos a descer o Cerro Verde, rumo ao Pico Luar. Existem bastante pontos d'água no caminho, alguns sinalizados no tracklog. No meio do caminho, pegamos a bifurcação para fazer um ataque até o Pico Ovo do Dinossauro e de lá, retornamos, pegamos as cargueiras e seguimos até o pico Luar, onde paramos para descansar a almoçar.

Nesse percurso existem algumas bifurcações e partes com mata fechada, por ser pouco transitado.

Do Pico Luar, descemos até o ponto conhecido como Última Chance, por não podermos pernoitar aquela noite, devido ao trabalho de algumas pessoas, decidimos retornar para fazendo ao invés de subir no Pico Ciririca. Chegamos já anoitecido no Última Chance de lá seguimos noite adentro até a fazenda, com parada para lanche na cachoeira. Chegamos na fazenda as 23hs de domingo.

Grupo Participante: Aline Lopes, Cleber Furtado, Douglas Necker, Felipe da Rosa Torres, Guilherme da Silva e Luan Rodrigues
Viu lixo no chão? Junte-o!
O lixo pode não ser seu, mas o planeta é!
E sempre que fizer uma trilha, leve seus resíduos embora! A natureza agradece.
Membro Trekkinsano

PictographTree Altitude 3,540 ft

PictographTree Altitude 3,622 ft

PictographMountain pass Altitude 4,711 ft

PictographCampsite Altitude 5,371 ft

PictographMountain pass Altitude 5,161 ft

• Photo of Leandro.TripsOutdoor
    Leandro.TripsOutdoor Jul 25, 2021

Noite Guri.... fiz a sua trilha hj.... pedreira de ataque.... vlw por compartilhar 🤙🏻

• Photo of felipedarosatorres
    felipedarosatorres Jul 25, 2021

Show de bola Leandro. E hj eu fiz de ataque os 5 cumes: Caratuva, Camelos, PP, União e Ibitirati. Foi animal!