Circuito Cachoeira Butiá – Jaguariaíva / PR

Photo ofCircuito Cachoeira Butiá – Jaguariaíva / PR Photo ofCircuito Cachoeira Butiá – Jaguariaíva / PR Photo ofCircuito Cachoeira Butiá – Jaguariaíva / PR

57 minutes
November 29, 2020
November 2020

near Jaguariaíva, Paraná (Brazil)

Localizada a cerca de 15 quilômetros da cidade por estrada de chão em bom estado. Pertencente ao Parque Estadual Vale do Codó.

Acesso gratuito. Trilha curta e bem demarcada. Visitamos apenas a cabeceira da Cachoeira Butiá, e seguimos a trilha para pegá-la de frente. Durante o trajeto até a queda principal, vários poções para banho.

O lugar está limpo e muito conservado, mantenha-o assim!

CLASSIFICAÇÃO: Fácil. Não há dificuldades com navegação/orientação, ideal para todas as faixas etárias. Atentar-se somente as pedras molhadas que se tornam extremamente escorregadias e os penhascos para não cair lá pra baixo, pois não tem guarda corpo.

>>> Jaguariaíva ganhou meu coração! Lugar incrível com muitos atrativos naturais, vizinha menos conhecida de Sengés, e surreal de tão linda. Segue algumas dicas de roteiro:

Parque Municipal Lago Azul: https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/cachoeira-lago-azul-cachoeira-das-andorinhas-e-cachoeira-veu-da-noiva-jaguariaiva-pr-61339065

Cemitério De Trens e Cachoeira Da Usina: https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/cemiterio-de-vagoes-e-cachoeira-da-usina-jaguariaiva-pr-61453802

Use a #melhordoparana

Organização: NOROESTE – SP

Preserve a natureza, pratique o mínimo impacto! ;)

Bifurcação ESQUERDA

Queda D'Agua

Cachoeira Butiá (Cabeceira)

Butiá Vista De Frente

Photo ofPoções E Quedinhas D'Água Ao Longo Do Trajeto Photo ofPoções E Quedinhas D'Água Ao Longo Do Trajeto Photo ofPoções E Quedinhas D'Água Ao Longo Do Trajeto

Poções E Quedinhas D'Água Ao Longo Do Trajeto

Cachoeira - Sem Nome

Terra

• Willian Rodrigues 4 Mar 31, 2021

Obrigado pela orientação. Pretendo conhecer a cachoeira do Butia nessa quinta-feira.

Ariane GS Mar 31, 2021

Olá, Willian! Boa trilha! Vai que vai, não tem erro! Essa queda é muito bonita. O lugar num todo, é muito bonito. Vale muito a pena!

• Photo of marcosvzcampos
    marcosvzcampos Dec 20, 2021

Trilha curta e boa de fazer !!

Ariane GS Dec 21, 2021

Agradeço o feedback Marcos! 🙌🏻

• Photo of Sandro.Aloiso
    Sandro.Aloiso Feb 12, 2023

@ariane, Boa tarde! Como e o acesso para veículos, todos os veículos conseguem chegar até o início da trilha ?

Ariane GS Feb 12, 2023

Olá Sandro, tudo bem? Da última vez que eu estive aí a estrada estava meio ruim e propositalmente tentaram dificultar o acesso para veículos. Eu deixei o carro exatamente neste ponto aonde comecei a demarcação, não dá pra avançar mais que isso, acredito eu.

• Photo of Sandro.Aloiso
    Sandro.Aloiso Feb 19, 2023

Fiz essa trilha super de boa.