Circuito 12km São Luiz do Purunã

November 20, 2020
November 2020

near São Luiz do Purunã, Paraná (Brazil)

15:40 h O circuito em azul inicia-se à frente do Instituto Purunã, rua Vereador Dinart Garet Almeida no centro de São Luís do Purunã. O primeiro trecho não está marcado nesta trilha. Em 2,8km +- pega-se a direita (ao se continuar, em 500m chega-se a BR277). 16:35 h. Chega-se a Cantina da D. Eulália. Toma-se um bom café ou suco. A partir daí começa a marcação do circuito com o Wikiloc . Aproximadamente 4 quilômetros há a bifurcação que leva ao circuito de 7,7 km representado pela cor verde no mapa da foto 1. Continua-se a esquerda. Segue-se até uma longa descida até encontrar estrada com placa Cainã e Pousada Warchova, onde vira-se a direita. (Em caso de seguir reto, chega-se às pousadas, porém será necessário retornar). Daí em diante, sem problemas até o ponto de partida no Instituto Purunã.19:20 h. Total 12,33 km. Na 4. foto observa-se o Segundo Planalto paranaense, pois a foto foi tirada a poucos quilômetros da Escarpa Devoniana e no horizonte já se avista a Serra da Esperança ou Serra Geral, onde se inicia o Terceiro Planalto.