Chapada Diamantina - Vale do Pati dia 2

Photo ofChapada Diamantina - Vale do Pati dia 2 Photo ofChapada Diamantina - Vale do Pati dia 2 Photo ofChapada Diamantina - Vale do Pati dia 2

Experts only
September 22, 2021
September 2021

near Guiné, Bahia (Brazil)

Saindo da igrejinha (casa de nativos João Calixto) pegamos a trilha das cachoeiras, passando pela cachoeira da Altiva, do Lagedo, dos Funis e da Roda D'agua. São aproximadamente 5kms passando sempre pelo leito do rio, trilha difícil com muitas pedras.

Passando pela última cachoeira chegamos na casa dos nativos Aguinaldo e Patrícia, nossa base para deixar o mochilão para o ataque ao morro do castelo e para dormir na volta.

A subida do morro do castelo é bem difícil, muita pedra, areia e mata. Após aproximadamente 2,5km subindo e gastando 2h, chegamos a uma das vistas mais bonitas do Vale do Pati.

Exploramos bem a gruta, tirando fotos do cume, da janela da gruta e outros atrativos, como a vista para a cachoeira do Calixto.

Vimos o por do Sol da entrada da gruta, espetáculo inefável!!!

Começos a descida as 17h55 e em um ritmo muito bom já com as lanternas ligadas gastamos 40 minutos para descida.