Refúgio Lopez + Pico Turista - Bariloche/AR

Photo ofRefúgio Lopez + Pico Turista - Bariloche/AR Photo ofRefúgio Lopez + Pico Turista - Bariloche/AR Photo ofRefúgio Lopez + Pico Turista - Bariloche/AR

51 minutes
March 20, 2022
March 2022

•   5 2 Reviews

near Llao Llao, Río Negro (Argentina)

Refúgio López + Pico Turista - Bariloche/AR

Estacionamento x Rocca Negra: 40min
Rocca Negra x Refúgio López:01:15hs
Refúgio López x Pico Turista: 01:00hs
Pico Turista x Estacionamento: 01:50hs

DESCRIÇÃO EM PORTUGUÊS E ESPANHOL:

A trilha começa por um quiosque de comida, subindo o Arroyo López por dentro de um bosque.

Logo no começo já temos uma subida continua, que se segue por 1,5km até o Rocca Negra (um restaurante), levamos cerca de 40min para realizar esse trecho, daí existe uma bifurcação para uma estrada 4x4 (acessado apenas veículos autorizado) e por ela se vai seguindo até chegar no Refúgio López.

Durante o percurso vai melhorando a vista, boa parte da trilha é aberta, podendo ver o boa parte do Circuito Chico, Lago Perito Moreno e Lago Nahuel Huapi.

Após 01:15hs chegamos no Refúgio López, até aqui é uma trilha bem tranquila, apenas com um aclive continuo. Do Rocca Negra até o Refúgio são 2,7km (marcado em nosso GPS).

Paramos para almoçar, apreciar a vista que por sinal estava incrivél, e após comer, tomar café e descansar, começamos a segunda parte, a "escalaminhada" até o Pico Turista, esse trecho é bem ingrime, exige utilizar as mãos e bem gostoso de fazer.

Esse trecho tem apenas 1,5km, mas com um ganho consideravel de 500m de altitude, Chegando na Rocha Negra (onde avistamos o Pico Turista), se tem a vista dos vulcão Tronador, Osorno e Ponte Agudo. A Aline quase caiu, tamanha surpreesa que teve. Da Rocha Negra, são 5min até o Pico Turista.

Paramos para tomar outro café (somos viciados), tirar algumas fotos e começamos a descida.

Trilha fácil até Refúgio López e mais difícil do Refúgio até o Pico Turista.

OBS:
* Registro obrigatório e grátis em quase todas as trilhas do Parque Nacional Nahuel Huapi:
* O Refúgio tem acomodações, area de camping, cerveja artesanal, refeições, banheiros e água potável;
Grupo participante: Aline Lopes, Felipe Torres.
Viu lixo no chão? Junte-o!
O lixo pode não ser seu, mas o planeta é!
E sempre que fizer uma trilha, leve seus resíduos embora! A natureza agradece.
Membro Trekkinsano

___________________________________

El sendero comienza en un quiosco de comida, subiendo por el Arroyo López a través de un bosque.

Justo al principio tenemos una subida continua, que sigue durante 1,5km hasta Rocca Negra (un restaurante), se tarda unos 40min en completar este tramo, luego hay una bifurcación a una carretera 4x4 (accesible solo con vehículos autorizados) y continúa hasta llegar a Refúgio López.

Durante el recorrido la vista mejora, buena parte del sendero es abierto, pudiéndose ver la buena parte del Circuito Chico, el lago Perito Moreno y el lago Nahuel Huapi.

Después de la 1:15 am llegamos a Refúgio López, hasta aquí es un sendero muy tranquilo, con solo una pendiente continua. De Rocca Negra a Refúgio son 2,7km (marcados en nuestro GPS).

Hicimos una parada para almorzar, para disfrutar de la vista, que por cierto era increíble, y después de comer, tomar café y descansar, comenzamos la segunda parte, la "escalaminhada" al Pico Turista, este tramo es muy empinado, requiere usar las manos y muy hermoso hacer.

Este tramo tiene solo 1.5km de largo pero con un considerable desnivel de 500m Llegando a Rocha Negra (donde podemos ver el Pico Turista) se tiene una vista de los volcanes Tronador, Osorno y Ponte Agudo. Aline casi se cae, estaba tan sorprendida. Desde Rocha Negra son 5 minutos hasta Pico Turista.

Paramos a tomar otro café (somos adictos), hicimos unas fotos y empezamos la bajada.

Sendero fácil hasta Refúgio López y más difícil desde Refúgio hasta Pico Turista.

NOTA:
* Registro obligatorio y gratuito en casi todos los senderos del Parque Nacional Nahuel Huapi:
* El Refúgio cuenta con alojamiento, área de camping, cerveza artesanal, alimentación, baños y agua potable;
Grupo participante: Aline Lopes, Felipe Torres.
¿Has visto basura en el suelo? ¡Únete!
Puede que la basura no sea tuya, ¡pero el planeta sí!
Y cada vez que vayas de excursión, ¡llévate tus desechos! La naturaleza te lo agradece.
Miembro de Trekkinsano

PictographMountain hut Altitude 5,373 ft

Refúgio Cerro López

PictographLake Altitude 6,188 ft

Photo ofRoca Negra: Vista para o Pico Turista Photo ofRoca Negra: Vista para o Pico Turista Photo ofRoca Negra: Vista para o Pico Turista

Roca Negra: Vista para o Pico Turista

Pico Turista

• Photo of lopes.aline91
    lopes.aline91 Apr 8, 2022

Surpresa grande ao olhar pro Tronador.

• Photo of VGordiano
    VGordiano Apr 11, 2023

Eu fiz e achei puxada a subida até o Pico Turista....A vista é surreal e valeu cada esforço.

A subida até o Pico Turista é bem puxada,pelo menos pra mim kkkk. A vista é incrível!

Segui a sua trilha e ajudou muito.