Cerro Falkner - RN40/AR

February 20, 2022
February 2022

near Filo-hua-hum, Neuquén (Argentina)

Cerro Falkner - RN40/AR

Começo da Trilha x Falso cume: 03:10hs
Falso Cume x Final da Trilha: 02:10hs

DESCRIÇÃO EM PORTUGUÊS E ESPANHOL:

Cerro Falkner está localizado na RN40 (Ruta 40) na famosa Rota dos Sete Lagos a frente do Lago Falkner e ao lado do Lago Villarino, donde começamos a trilha.

Deixamos a moto no Lago Villarino (onde acampamos), por que queriam nos cobrar uma fortuna para deixar a moto mais próximo do inicio da trilha.

É uma caminhada moderada e sua dificuldade pode ser aumentada pela presença de neve na estação de junho a novembro.

Subimos no mês de fevereiro, não tinha nenhuma presença de neve, mas devido ao tempo seco havia muita areia fofa, depois de sair do bosque, aumentando o tempo de caminhada e também muito vento (sinônimo de mudança de tempo).

Chegando próximo ao falso cume, o vento ficou mais intensos com rajadas excedendo 70km/h e chuva. A partir do falso cume, até o cume principal a trilha se da por uma crista bem estreita, devido ao tempo estava muito perigoso e decidimos regressar.

A trilha é toda bem demarcada e com esse tracklog, fica fácil navegação.
Grupo participante: Aline Lopes, Felipe Torres.
Viu lixo no chão? Junte-o!
O lixo pode não ser seu, mas o planeta é!
E sempre que fizer uma trilha, leve seus resíduos embora! A natureza agradece.
Membro Trekkinsano

___________________________________

Cerro Falkner está ubicado sobre la RN 40 (Ruta 40) en la famosa Ruta de los Siete Lagos frente al lago Falkner y al lado del lago Villarino, donde iniciamos el recorrido.

Dejamos la moto en el lago Villarino (donde acampamos), porque nos querían cobrar una fortuna por dejar la moto más cerca del inicio del sendero.

Es una caminata moderada y su dificultad puede verse incrementada por la presencia de nieve en la temporada de junio a noviembre.

Subimos en febrero, no había nieve, pero por el tiempo seco había mucha arena blanda, después de salir del bosque, aumentando el tiempo de caminata y también mucho viento (sinónimo de cambio de clima).

Al llegar cerca de la falsa cumbre, el viento se hizo más intenso con rachas superiores a 70 km/h y lluvia. Desde la falsa cumbre, hasta la cumbre principal, el sendero pasa por una cresta muy estrecha, por el clima era muy peligroso y decidimos regresar.

El sendero está bien demarcado y con este tracklog, la navegación es fácil.
Grupo participante: Aline Lopes, Felipe Torres.
¿Has visto basura en el suelo? ¡Únete!
Puede que la basura no sea tuya, ¡pero el planeta sí!
Y cada vez que vayas de excursión, ¡llévate tus desechos! La naturaleza te lo agradece.
Miembro de Trekkinsano

PictographCampsite Altitude 3,862 ft

PictographTree Altitude 4,322 ft

PictographTree Altitude 4,651 ft

• Photo of lopes.aline91
    lopes.aline91 Mar 8, 2022

E chove chuva, chove sem parar...