Catas Altas - ida ao Pico do Sol

November 18, 2023
November 2023

near Catas Altas, Minas Gerais (Brazil)

Partimos do estacionamento do Santuário do Caraça e fomos até a Cascatinha. Bem em frente ao paredão dessa cachoeira, pega-se a trilha a esquerda.
Daí em diante, é quase tudo subida, com vários trechos de escalaminhada.
A trilha é bem batida, mas como há muitos trechos em que se caminha em cima das lajes de pedras, fica fácil de se estraviar da trilha. Eu perdi o rumo umas 3 vezes.
Após atravessar um paredão de pedras bem íngreme, que até dá a impressão de ser o pico, chega- se em vale bem lindo e plano. É o único ponto sem subida.
Após esse vale há uma cachoeira muito interessante. Ela fica totalmente dentro das pedras e é muito difícil de avistar a mesma.
Ao chegar nesse ponto, declinei e não continuei a caminhada. Há uma fenda muito alta para se atravessar e fiquei com medo de fazê-lo. Achei muito inseguro. Mas só de ter chegado a esse ponto , já fiquei satisfeito, pois o lugar é lindo.

Parte alta da cascatinha.

Photo ofPequena queda d'água. O Riacho cortou a Rocha ao meio. Muito lindo. Photo ofPequena queda d'água. O Riacho cortou a Rocha ao meio. Muito lindo. Photo ofPequena queda d'água. O Riacho cortou a Rocha ao meio. Muito lindo.

Pequena queda d'água. O Riacho cortou a Rocha ao meio. Muito lindo.