Cascata Três Quedas no Recanto Cascata V13

Photo ofCascata Três Quedas no Recanto Cascata V13 Photo ofCascata Três Quedas no Recanto Cascata V13 Photo ofCascata Três Quedas no Recanto Cascata V13

September 5, 2022
September 2022

near Vespasiano Correa, Rio Grande do Sul (Brazil)

Trilha dentro do Camping e Restaurante Recanto Cascata V13. Trechos dentro da mata com inclinações positivas, e negativas (subidas e descidas), sobre pedras e travessia de rio. Trilha de ida e volta pelo mesmo percurso, gravamos o trecho de volta da Cascata até o início da trilha no Camping. Considere alguns momentos de contemplação e fotografias ao ver o tempo total da nossa trilha.

Agende sua trilha com condutor no Recanto Cascata V13
51 9188-8758

PictographWaterfall Altitude 584 ft

Queda d'água

Cascata Três Quedas. Brincando de símbolo de trekking

PictographTree Altitude 570 ft

Trilha pelo interior da mata.

PictographTree Altitude 574 ft

Trilha pelo interior da mata. A natureza em constante transformação. Algumas árvores caídas na trilha mas sem impossibilitar o percurso.

PictographTree Altitude 595 ft

Continuando na trilha pelo interior da mata, árvore sobre a trilha. Sem dificuldades para continuar pela trilha.

Rio

Trecho costeando a borda do rio. Nos trechos pelo rio é importante avaliar o nível da água no momento que for fazer a trilha e talvez alterar levemente o percurso.

PictographTree Altitude 507 ft

Mais um trecho pelo interior da mata.

PictographTree Altitude 534 ft

Por toda a trilha no interior da mata nos deparamos com a inconstância da natureza, troncos caídos e a vida se renovando. Em nenhum ponto da trilha no interior da mata tivemos dificuldade para prosseguir.

Mais um trecho pelas bordas do Rio.

Neste trecho pela borda do rio passamos por algumas pedras maiores. O trecho com um nível um pouco maior de dificuldade. Os outros trechos são bem fáceis. Nos trechos pelo rio é importante avaliar o nível da água e talvez escolher um trajeto alternativo, nada que desvie muito do trajeto aqui sugerido.

PictographTree Altitude 437 ft

Aqui iniciamos o maior trecho pelo interior da mata.

PictographTree Altitude 464 ft

Trilha pelo interior da mata, em alguns pontos é necessário se abaixar para passar pelos troncos que cruzam a trilha.

Árvore Bifurcação seguir a direita

No sentido Camping - Cascata esta é a ultima bifurcação da trilha, preste atenção para seguir pela trilha da direita. Na volta a bifurcação é tranquila pq seguir pelo caminho errado tem a sensação de retorno, então é só seguir em frente. Quando estivemos lá o limoeiro estava com frutos.

PictographTree Altitude 433 ft
Photo ofÁrvore Bifurcação 'falsa' siga por qq dos caminhos Photo ofÁrvore Bifurcação 'falsa' siga por qq dos caminhos Photo ofÁrvore Bifurcação 'falsa' siga por qq dos caminhos

Árvore Bifurcação 'falsa' siga por qq dos caminhos

Um pequenino desvio na trilha, alguns passos a mais ou a menos. Siga por qq um dos caminhos.

Árvore Bifurcação siga pela esquerda

No sentido Camping - Cascata siga o caminho mais largo pela esquerda. O caminho da direita leva ao leito do rio bem mais afastado da Cascata 3 Quedas. No outro sentido talvez nem perceba a bifurcação, siga em frente pela trilha principal.

Rio

Primeira travessia de rio, bastante tranquila. Após cruzar o rio é só continuar pela trilha no interior da mata.

PictographTree Altitude 403 ft

Primeiro ou último trecho pelo interior da mata (dependendo do sentido da trilha). Parte deste trecho também costeira pequenas plantações.

Início da trilha Camping - Cascata. E final da trilha na volta. A trilha é a mesma na ida e na volta.