Cascata Kirst e Cascata Santa Luiza

Photo ofCascata Kirst e Cascata Santa Luiza Photo ofCascata Kirst e Cascata Santa Luiza Photo ofCascata Kirst e Cascata Santa Luiza

October 29, 2023
October 2023

near São Vendelino, Rio Grande do Sul (Brazil)

Para chegar nas Cascatas Kirst e Cascata Santa Luiza usamos como caminho descer pelo morro para evitar passar pelas casas e sítios da região.

A trilha é de dificuldade moderada a difícil isso considerando a falta de um caminho inicial e os três barrancos que você encontrará para poder descer e subir.

O mesmo acontece dentro do caminho do arroio. Onde terá que tomar saídas laterais para poder seguir até o final. ( subida a direita da Cascata Kirst) e subida a esquerda das pequenas quedas antes da Cascata de Santa Luiza.

Na ocasião encontramos com uma Jararaca (Bothrops jararaca). É muito importante lembrar que nós somos os que estamos invadindo o espaço delas. Respeite a vida silvestre se quiser aventurar nessa trilha. Cada um no seu caminho.