Cascata Goelzenberg - Poço das Antas

Photo ofCascata Goelzenberg - Poço das Antas Photo ofCascata Goelzenberg - Poço das Antas Photo ofCascata Goelzenberg - Poço das Antas

November 20, 2021
November 2021

near São Salvador, Rio Grande do Sul (Brazil)

Trilha de exploração de cascatas no Vale de Goelzenberg. Inicio da trilha em estrada particular de um sítio.

Deixamos um bilhete com nossos nomes e telefones informando que estaríamos no arroio para exploração.

O caminho até a cascata não é fácil (somente para trilheiros com experiência), já que para chegar lá é necessário caminhar dentro do arroio. Já nos pontos das quedas da água, usar as laterais do Barrancos para poder seguir o curso.

A cascata é muito linda e com um bom volume de água.

Devido o arroio estar praticamente dentro de um canyon o sinal GPS não é bom, fazendo com que a trilha fique muito irregular no mapa.

Nunca deixe lixo, e não leve caixa de som. Respeite os ambientes naturais.
É importante ter contato com estes lugares desde que seja para criar consciência da importância de preservar o poco que nos resta da Mata Atlântica nativa.

Caso contrário, fique em casa.

Ponto de União dos dois arroios do Vale

Grande parte do caminho apresenta formações de pequenos canyons com paredes de pedras.

PictographWaterfall Altitude 771 ft

Cascata com acesso pelo lado esquerdo entre as pedras. Lugar bastante liso e apresenta risco de resbalo. Importante ter atenção redobrada.

PictographWaterfall Altitude 846 ft

Acesso pelo lado direito da cascata entre os pequenos degraus nas pedras.