Carmo do Cajuru - Subida das serras do Danju, do Calhauzinho e do Calhau

Photo ofCarmo do Cajuru - Subida das serras do Danju, do Calhauzinho e do Calhau Photo ofCarmo do Cajuru - Subida das serras do Danju, do Calhauzinho e do Calhau Photo ofCarmo do Cajuru - Subida das serras do Danju, do Calhauzinho e do Calhau

June 14, 2020
June 2020

near Jacuba, Minas Gerais (Brazil)

Iniciado pela serra do Danju, a subida da serra foi pelo meio da mata sem trilho. Subida muito difícil, mas o visual do alto é muito belo. Depois dessa serra, fomos de carro para o Calhau.
Nessa serra fomos primeiro para o Calhauzinho, que fica ao lado do Calhau. É uma serra menor, mas também bela. Descemos essa e fomos para o Calhau, subindo pelo fundo. Essa subida é pedreira, longa e inclinada, em alguns pontos é necessário o uso até das mãos para ajudar na subida.

Alto do calhauzinho.

Vista do calhauzinho.

Final da trilha.

• Photo of Feratins262
    Feratins262 Sep 1, 2020

Legal heim, a 1° vez fui com minha esposa por esse lado e realmente é pedreira de subir, já a 2° vez fui pela parte de frente a represa e foi super Light.
    👍🏻👍🏻

• Photo of adriano andrade
    adriano andrade Sep 1, 2020

Não conhecia a Pedra do Calhau, gostei demais do visual lá de cima. A subida pelo lado do Calhauzinho é muito puxada, cansa demais. Bom, que também gostou.