Capela de São João da Fraga - Mistérios de Pitões das Júnias

Photo ofCapela de São João da Fraga - Mistérios de Pitões das Júnias Photo ofCapela de São João da Fraga - Mistérios de Pitões das Júnias Photo ofCapela de São João da Fraga - Mistérios de Pitões das Júnias

January 15, 2024

near Pitões das Júnias, Vila Real (Portugal)

Era uma vez uma capela mágica no topo de uma fraga com mais de 1100 metros. É misteriosa e ninguém conhece a sua origem ou história. No seu interior permanece a pequena imagem de São João, e em nome dele os aldeões de Pitões das Júnias rumam serra acima todos os anos, num dos percursos mais ingremes e mais emblemáticos da região. O Carvalhal do Teixo acalma as dores da viagem, e a Primavera ajuda a recuperar todas as energias numa paisagem soberana e florida. Mantemos os olhos presos nas outras fragas de Pitões, os animais convivem pacificamente com a nossa passagem, e o prazer de estar inserido naquele enquadramento da Natureza é de um valor inestimável. Tudo é de uma magnitude celestial, o esforço e o prazer, a dureza e a beleza de cada passo, o equilíbrio perfeito de energias, um yin-yang poderoso que nos conduz num movimento que flui e que respira de pulmões bem abertos a alegria intensa de explorar o melhor de Portugal, e de nós mesmos.

• Photo of Kazaltrilhonarios
    Kazaltrilhonarios Mar 10, 2024

Trilho espetacular, com muitas paisagens de tirar o fôlego .