Capela de São Francisco

1 mi
January 30, 2024
January 2024

near São Vicente, Rio Grande do Norte (Brazil)

A construção da capelinha de São Francisco remonta a uma promessa feita, se minha memória não falha, pelo irmão de Lúcia Costa. A intricada narrativa por trás desse compromisso não é tão familiar para mim, uma vez que minha compreensão sobre a história específica dessa capela é limitada.

Acredita-se que a inspiração para erguer a capelinha tenha raízes em um voto feito por um membro da família Costa, possivelmente movido por um evento significativo ou um desejo particular. No entanto, os detalhes exatos dessa promessa e a história que culminou na construção da capela de São Francisco permanecem um mistério para mim.

Certamente, essa capelinha, com seu caráter sacro e arquitetura peculiar, guarda segredos e significados que merecem ser explorados mais a fundo. À medida que a curiosidade sobre essa história se aguça, talvez seja uma oportunidade para desvendar os elos entre a devoção, as promessas feitas e a construção desse santuário dedicado a São Francisco.

@RonicharlesSantos Facebook e Instagram

Porteira - Propriedade Privada

Cerca - Cuidado ao Passar

Existe um arame farpado na altura dos peitos, está marcado com um pano branco.

Siga o caminho com uma pedra e deposite na santa e faça seu pedido.