Canion Rio Vermelho e Morro das Lajes com Por do sol - Goias Velho/GO

Photo ofCanion Rio Vermelho e Morro das Lajes com Por do sol - Goias Velho/GO Photo ofCanion Rio Vermelho e Morro das Lajes com Por do sol - Goias Velho/GO Photo ofCanion Rio Vermelho e Morro das Lajes com Por do sol - Goias Velho/GO

April 30, 2023
April 2023

near Goiás, Goiás (Brazil)

CIDADE DE GOIAS

Fiz um percurso dia 29-04-2023 e o parque esta com suas trilhas abandonadas!!!
Mato alto com muitas urtigas!!!!
Vai de polaina contra serpentes e com roupa comprida, para nao se machucar.

TRILHA ABANDONADA...
CUIDADO!!!!

O que era pra ser um atrativo para aqueles que gostam de caminhar em meio a natureza, esta largado pelo poder publico, infelizmente!!!

Parque Natural Municipal da Estrada Imperial Real (Parque Carioca) - Cidade de Goias - Goiás Velho - GO

O Parque fica situado no famoso Largo da Carioca ou Parque da Carioca na cidade de Goias.

Maps: https://goo.gl/maps/vid67C2PgnvmK1hA8

Fomos no Canion Rio Vermelho. Na descida pra chegar no rio, alguem ou varias pessoas fizeram um acesso a esquerda e se transformou em uma outra trilha mais perigosa.
Quem ali percorreu nao viu a trilha rente o paredao de pedra a direita onde tem um tronco caido q tampa a trilha de acesso mais facil.
Ao ir descendo, veja um tronco queimado pelo incendio de um tempo atras e siga a direita rumo um tronco cruzando a trilha. Pule esse tronco e siga a trilha da "direita"
Ficamos no canion tomando banho, lanchando e ate tirei um cochilo com o barulho das aguas e o silencio das matas.
Por volta de 16h saímos do canion em direção ao Morro das Lajes para assistir o espetáculo do Pôr do sol.

Caso vc faça o Morro das Lajes para ver o pôr do sol, siga a trilha que vai ate o totei 1.120 e desça a trilha das vacas que fica logo a frente na curva numa valeta e erosao ate chegar numa estrada dentro no bairro alto santana no inicio da Rua 1 e siga pelo asfalto de volta ao parque.
Desce para a Rua Contorno Norte, depois a direita na Rua Hugo Ramos, esquerda na Rua da Boa Vista, entra na rua Dom Bosco e adentra o parque ou siga pelas ruas de Goiás ate seu destino final.

Nao recomendo fazer sozinho....

Nao coloquei wayponts pois nao era pra divulgar esse roteiro, mas como vi pessoalmente que a trilha esta abandonada, recomendo fazer assim para ver o por do sol e de forma mais segura, chegar ate ao parque a noite sem ser pela trilha.
É um boa opção fazer assim, pois a descida da serra por onde sobe, tem muito cascalho...
Estando escuro, fica mais dificil e perigoso uma queda sem ver direito onde esta indo.

O mirante fica na placa de 950m.
Entao seria 950m de descida do Morro Lajes, mais a trilha que passa dentro de um pasto q estava tomado pelo mato.
Indo pela curva que tem o totei do Morro das Lajes 1.120m, o ultimo totei do morro, vc fica de frente o Morro da India (mulher deitada) e segue a esquerda nessa curva e vai pela erosão das vacas q tbm esta com mato alto, mas é um trecho bem pequeno, passando uma casa q tem um cachorro bravo amarrado e chega no bairro com aproximadamente uns 350m de caminhada.
Siga o asfalto a direita e faz o retorno para o parque, se vc estiver deixado seu veiculo la estacionado, como eu fiz.

• Photo of Wilson Brasileiro
    Wilson Brasileiro Jun 28, 2023

É uma pena a administração publica deixar essa trilha abandonada.

• Photo of Alessandra Cecilia
    Alessandra Cecilia Jun 28, 2023

Concordo. Eu mesma já fui lá várias vezes e limpei sozinha com facão. Mas não tem como ir lá sempre e manter a manutenção. Eles tem maquinário e gente pra isso. Mas não percamos a fé. Pode ser q eles tem projeto pra serra e a gente não sabe. Obrigada pelo comentário. Boas trilhas pra vc.