Campo Largo PR - Morro do Cal

October 22, 2023
October 2023

near Bateias, Paraná (Brazil)

A subida foi por dentro da propriedade da lanchonete do Morro do Cal, em que se paga 10 reais por pessoa para acessar e estacionar.
Subi pela trilha longa, que mais a frente se separa em duas trilhas longas (bugio difícil e graxaim intermediária). Segui pela trilha intermediária até o cume.

Na descida acompanhei um grupo de pessoas e desci por uma trilha que leva diretamente a estrada sem passar pela lanchonete. Por isso caminhei de volta pela estrada até a lanchonete. Esta trilha de descida é muito bonita.

No trecho de subida tem alguns pontos mais íngremes que com terreno seco pode ser bem escorregadio, por isso, há cordas para auxiliar no trajeto.

Photo ofBifurcação para a trilha longa difícil (trilha do bugio) Photo ofBifurcação para a trilha longa difícil (trilha do bugio)

Bifurcação para a trilha longa difícil (trilha do bugio)

Photo ofOnde as trilhas Bugio (longa difícil) e Graxaim (longa intermediária) se encontram novamente Photo ofOnde as trilhas Bugio (longa difícil) e Graxaim (longa intermediária) se encontram novamente Photo ofOnde as trilhas Bugio (longa difícil) e Graxaim (longa intermediária) se encontram novamente

Photo ofPonto de acesso pela a estrada. Aqui estamos a 800m da lanchonete Photo ofPonto de acesso pela a estrada. Aqui estamos a 800m da lanchonete Photo ofPonto de acesso pela a estrada. Aqui estamos a 800m da lanchonete