Caminhos de Sant'Ana (Currais Novos - Acarí)

1959
July 20, 2022
July 2022

near Acari, Rio Grande do Norte (Brazil)

Currais Novos – Acarí Inicia-se na Igreja Matriz De Sant'Ana na cidade de Currais Novos-RN e percorre por 12,9 Km na BR-427 sentido Acarí, passando por dois Geosítio do Geoparque Seridó (Cânions dos Apertados e Mina Brejuí) a partir deste ponto segue na entrada carroçável a esquerda por mais 4,8 Km onde chega ao ponto de apoio Igreja de São José na Comunidade Bulhões (17,7 Km até o ponto de apoio). Desta segue margeando o açude Gargalheiras por aproximadamente 6,2 Km até chegar a entrada da Vila dos Pescadores a qual dar acesso ao Geosítio Açude Gargalheiras, seguindo ainda em sentido zona urbana de Acarí por mais 1,9 Km passará em frente à entrada do Geosítio Poço do Arroz, e seguindo destino chegara a zona urbana de Acarí e mais precisamente a Basílica Menor de Nossa Senhora da Guia, onde finaliza o trecho 3 (1/3) totalizando 27,96 Km.

Entrada dos Cânions dos Apertados

Entrada da Mina Brejuí

Saída da BR para a estrada carroçável