Caminhos de Sant'Ana (Cruzeta - Caicó)

July 22, 2022
July 2022

near Caicó, Rio Grande do Norte (Brazil)

Cruzeta – Caicó Inicia-se na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios e segue em direção a RN – 288 por 344 metros na qual segue sentido São José do Seridó por mais 2.9 Km onde vira à direita na estrada carroçável RN – 088 sentido Florânia neste trafega-se por 340m e vira a esquerda em um “mata-burro" em direção oeste rumo ao ponto de apoio sítio Poço do Negro que fica a 10,7 Km e (14 Km total da igreja até o primeiro ponto de apoio, neste trajeto passa-se por ponto religioso denominado de Cruzeiro de São José que sua entrada fica a aproximadamente 600m antes do ponto de apoio, e à 1,8 Km após encontra-se a margem da estrada o Hotel Fazenda Genezaré (desativado). Deste local segue sentido Caicó margeando a Serra da Formiga passando pelo sítio São Nicolau, entrada da trilha da Formiga até chegar a entrada do segundo ponto de apoio Queijeira do sítio Alegre que segue por mais 550m totalizando 11,2 Km do primeiro ponto de apoio até este. Do segundo ponto de poio retomando a rota segue por mais 12 Km até o anel viário de Caicó no qual dobrará à direita e segue por mais 2,7 Km onde virará à esquerda para sair da rotatória e entrar na zona urbana de Caicó, nesta seguirá em direção a ponte nova e após virar à esquerda seguira até a Av. Dr. Carlindo de S. Dantas na qual dobrara a esquerda sentido bairro Boa Passagem seguindo por 140m e virará à direita no semáforo na Rua Felipe Guerra onde passará em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário e seguirá até o cruzamento com a Av. Seridó na qual andará por mais 250m sentido ilha de Sant’Ana e chegará ao Arco do Triunfo e Catedral de Sant’Ana, que é o destino Final totalizando 44,92 km e fechando o trecho 3 (3/3).

Entrada na RN - 288

Sainda da RN - 288 e Entrada na RN - 088

Saida da RN - 088 e Entrada dos Sítios

Entrada para o Cruzeiro de São José

Ponto de apoio sítio Poço do Negro

Hotel Fazenda Genezaré

Entrada da Trilha Serra da Formiga

Entrada para a queijera do sítio Alegre

Ponto de apoio queijera do sítio Alegre

Chegada no Anel Viário de Caicó

Saida da rotatória e entrada na zona urbana de Caicó