Caminho Santiago - Português Nascente #10 - Évora - São Miguel de Machede

Photo ofCaminho Santiago - Português Nascente #10 - Évora - São Miguel de Machede Photo ofCaminho Santiago - Português Nascente #10 - Évora - São Miguel de Machede Photo ofCaminho Santiago - Português Nascente #10 - Évora - São Miguel de Machede

April 16, 2024
April 2024

near Évora, Évora (Portugal)

Etapa quase plana ao longo de campos de searas, montados e olival. Tivemos que passar duas ribeiras e molhar o pé no rio Degebe.
Pelo caminho cruzamos com os habituais coelhos e perdizes. Ainda tivemos o privilégio de ver um enxame pendurado numa esteva.
Os últimos 4km foram ao longo de um campo de seara plano mas duro devido ao imenso calor que se fazia sentir.
Após 13 km da saída de Évora em Santa Maria de Machede, efectuamos uma paragem técnica com uma excelente sandes de paiola Alentejana.
Em São Miguel de Machede como o Albergue fechou, há a Sra Joana Rebola que recebe peregrinos telemóvel 961687306. Também tem dois restaurantes (café central, e o varandas) onde se come muito bem.
No lado direito da igreja está uma cabine com multibanco e o carimbo do caminho.