Caminho Português Interior de Santiago - 7ª Etapa

Photo ofCaminho Português Interior de Santiago - 7ª Etapa Photo ofCaminho Português Interior de Santiago - 7ª Etapa Photo ofCaminho Português Interior de Santiago - 7ª Etapa

August 20, 2020
August 2020

near Vila Real, Vila Real (Portugal)

16 de Agosto de 2020

Vila Real - Parada de Aguiar

YouTube : https://youtu.be/FHl0Ub26bRM

A etapa de hoje é muito diversificada, começa por se desenvolver na área urbana de Vila Real e arredores, passa por zonas rurais, ainda faz um par de kms pela estrada nacional 2. Depois da povoação de Vilarinho de Samardã enfrentamos uma descida com alguma dificuldade técnica, atravessamos o rio Corgo por uma ponte metálica e depois temos de enfrentar uma subida até chegar ao que era a velha linha de caminho de ferro do Corgo, chegamos precisamente onde era o apeadeiro de Samardã.
A linha foi desactivada e agora serve o Caminho e como ciclovia.
Depois da povoação de Tourencinho até ao albergue ainda se caminha por um agradável trecho entre muros.
Pequeno engano de 120 metros à saída de Vilarinho de Samardã no inicio da descida para o rio Corgo, falhou ver uma seta que indica para a direita.

Contacto albergue de Parada :
Informações: 961 537 588
Hospitaleiros: 966 242 586 (Dna Adelaide ou Sr.Aprigio)