Caminho Português de Santiago, E09: Pontevedra - Caldas de Reis

Photo ofCaminho Português de Santiago, E09: Pontevedra - Caldas de Reis Photo ofCaminho Português de Santiago, E09: Pontevedra - Caldas de Reis Photo ofCaminho Português de Santiago, E09: Pontevedra - Caldas de Reis

June 9, 2021
June 2021

near Pontevedra, Galicia (España)

Caminho Português de Santiago, E09: Pontevedra - Caldas de Reis

Descrição:
Caminho com partida em Pontevedra e chegada a Caldas de Reis.

Foi a 4a etapa no Caminho Português de Santiago, mas a 9a etapa desde que iniciei o Caminho Português da Costa na Sé do Porto.

Foi uma etapa bonita, a maior parte do caminho fi-la abrigado pela vegetação, apenas os últimos kms foram feitos na zona urbana.
Queríamos fazer uma paragem “técnica” para nos resfrescarmos nas Cascatas do Rio Barosa, no entanto passámos ao lado do Parque Natural do Rio Barosa sem que a indicação das cascatas estivesse visível. Resumindo, chegámos a Caldas de Reis sem conseguir ver as cascatas.
Depois de estarmos alojados, chamámos um táxi que nos levou e trouxe às cascatas do Rio Barosa, que ficam no Parque Natural do Rio Barosa. Foi a melhor decisão que tomámos. As cascatas são lindas e foram extremamente refrescantes para os pés/pernas. Se voltasse, acho que faria exactamente a mesma coisa, este engano “técnico” soube muito bem.

À chegada ao alojamento, foram-me mostradas as comodidades do espaço.
Fiquei com a confirmação que da próxima vez ficarei em albergues públicos/privados, pois oferecem melhores condições que alguns alojamentos privados.