Activity

Caminho por Lublin (Polónia) - Monumentos e Outros Locais de Interesse

Download

Trail photos

Photo ofCaminho por Lublin (Polónia) - Monumentos e Outros Locais de Interesse Photo ofCaminho por Lublin (Polónia) - Monumentos e Outros Locais de Interesse Photo ofCaminho por Lublin (Polónia) - Monumentos e Outros Locais de Interesse

Author

Trail stats

Distance
2.15 mi
Elevation gain
72 ft
Technical difficulty
Easy
Elevation loss
72 ft
Max elevation
827 ft
TrailRank 
42
Min elevation
679 ft
Trail type
Loop
Moving time
59 minutes
Time
5 hours 12 minutes
Coordinates
585
Uploaded
November 2, 2021
Recorded
November 2021
Be the first to clap
Share

near Śródmieście, Lubelskie (Polska)

Viewed 369 times, downloaded 4 times

Trail photos

Photo ofCaminho por Lublin (Polónia) - Monumentos e Outros Locais de Interesse Photo ofCaminho por Lublin (Polónia) - Monumentos e Outros Locais de Interesse Photo ofCaminho por Lublin (Polónia) - Monumentos e Outros Locais de Interesse

Itinerary description

Lublin é a principal cidade no leste da Polónia. Esta parte do país é chamada, pelos próprios habitantes, "Polónia B" é o lado que, mesmo após a queda do comunismo, não buscou uma maior ocidentalização, permanecendo mais eslavo.

Durante 100 anos Lublin foi um lugar-chave para as relações entre a Polónia e a Lituânia, que até ao fim do século XVI formaram uma única nação. A união foi simbolizada pela capela do castelo católica-romana com maravilhosas pinturas em estilo bizantino. No passado a cidade foi também uma sede famosa da comunidade judaica na Polónia, onde morou Isaac Bashevis Singer, o vencedor do prémio Nobel de Literatura em 1978, que imortalizou os tempos passados no romance "Sztukmistrz z Lublina" (O Mágico de Lublin).

Esta foi uma pequena caminhada, realizada numa "pequena" cidade polaca que de certeza que encantará quem lá for.

Apesar das fotos publicadas parecerem pertencer a uma noite mais tardia a realidade é que ainda eram cinco da tarde.

Muito mais falta não é uma versão definitiva mas dá para ter uma noção de alguns dos locais mais importantes se quiser andar pouco, o que não foi o caso, poderia ter sido mais extenso não fossem outros compromissos.

A duração indicada não é a real, existiram paragens pelo meio.

Waypoints

PictographOvernight Altitude 758 ft
Photo ofIBB Grand Hotel Lublinianka

IBB Grand Hotel Lublinianka

O IBB Grand Hotel Lublinianka é um edifício centenário maravilhosamente renovado, situado no coração de Lublin. A sua atmosfera única é criada por detalhes arquitectónicos meticulosamente restaurados e o design de interiores nobre da Belle Epoque. Um dos ícones da cidade.

PictographMonument Altitude 755 ft
Photo ofPomnik Nieznanego Żołnierza w Lublinie Photo ofPomnik Nieznanego Żołnierza w Lublinie

Pomnik Nieznanego Żołnierza w Lublinie

Monumento do Soldado Desconhecido em Lublin e estátua de Józef Piłsudski.

PictographPhoto Altitude 741 ft
Photo ofPortal 'Wilno' - from Lithuania with love

Portal 'Wilno' - from Lithuania with love

Um portal que liga a cidade de Lublin à capital da Lituânia, Vilnius, não perca a oportunidade de cumprimentar um lituano nesta praça da Lituânia na Polónia.

PictographPhoto Altitude 758 ft
Photo ofI Love Lublin

I Love Lublin

Um ponto de referência para quem gosta de "selfies" ou simplesmente quer uma recordação.

PictographReligious site Altitude 755 ft
Photo ofKlasztor Zakonu Braci Mniejszych Kapucynów - Igreja e Mosteiro da Ordem dos Frades Capuchinhos

Klasztor Zakonu Braci Mniejszych Kapucynów - Igreja e Mosteiro da Ordem dos Frades Capuchinhos

A Ordem dos Capuchinhos chegou a Lublin em 1721. Construída nos anos de 1726 a 1733, a igreja e o complexo do mosteiro foram fundados por Paweł Sanguszko e sua esposa Anna Lubomirska. Foi desenhado por Karol Bay. A forma exterior e o design interior da igreja foram pensados ​​para reflectir a estrita regra monástica capuchinha. A fachada é modesta e harmoniosa, decorada com pilastras, volutas e figuras de São Pedro e São Paulo. No centro da empena triangular existe um óculo com o Olho da Providência. O interior da igreja é modesto e desprovido de decorações e pinturas douradas supérfluas, os altares de carvalho são lisos, não revestidos de policromia. O telhado e a decoração interior original destruídos em 1768 no incêndio foram totalmente reconstruídos. Em 1857, uma capela neo-gótica do Imaculado Coração da Virgem Maria foi construída e uma figura de mármore branco de São Maria de Władysław Oleszczyński foi colocada lá dentro. Quando a Ordem dos Capuchinhos foi transferida para Łomża em 1864, a igreja foi dada aos padres diocesanos e o mosteiro foi convertido em armazém. Em 1919 os edifícios foram recuperados pelos Capuchinhos.

PictographProvisioning Altitude 728 ft
Photo ofPijalnia Wódki i Piwa

Pijalnia Wódki i Piwa

Para provar umas vodkas, simples, ou receitas, também cervejas, mas aconselho apenas as vodkas para cerveja existem locais melhores.

PictographMonument Altitude 778 ft
Photo ofEstatua da Cabra

Estatua da Cabra

A cabra faz parte do brasão da cidade de Lublin, actualizarei com mais informação assim que possivel.

PictographReligious site Altitude 728 ft
Photo ofKościół pw. Świętego Ducha - Igreja Católica de Espírito Santo Photo ofKościół pw. Świętego Ducha - Igreja Católica de Espírito Santo

Kościół pw. Świętego Ducha - Igreja Católica de Espírito Santo

Contruida em 1419 próximo ao hospital existente para idosos pobres. Foi construído fora das muralhas da cidade. A igreja foi consagrada em 1421. A igreja era um edifício de uma só nave com um presbitério. No século 16, a gestão da igreja foi assumida pelos vereadores de Lublin. No final do século 16, a igreja sofreu dois incêndios. Foi reconstruída em 1608. O presbitério foi coberto por uma cúpula barroca, o interior foi decorado com estuque.

PictographProvisioning Altitude 764 ft
Photo ofCukiernia Chmielewski Photo ofCukiernia Chmielewski

Cukiernia Chmielewski

A confeitaria e produtora de doces, que remonta à virada dos séculos 19 e 20, é famosa pelos seus deliciosos pączki e sękacz. Sendo que os pączki são uma espécie de bola de berlim que podem ter vários sabores. Por norma na quarta-feira gorda fazem filas enormes para comprar estes doces. Aconselho a provar deste local são muito bons e fazem parte da identidade local.

PictographWaypoint Altitude 771 ft
Photo ofRatusz Miasta Lublin - Câmara Municipal de Lublin

Ratusz Miasta Lublin - Câmara Municipal de Lublin

Edifício da camara municipal, curiosidade desta cidade ser germinada com a cidade de Viseu.

PictographMonument Altitude 771 ft
Photo ofBrama Krakowska - Portão de Cracóvia Photo ofBrama Krakowska - Portão de Cracóvia Photo ofBrama Krakowska - Portão de Cracóvia

Brama Krakowska - Portão de Cracóvia

Antigamente, a muralha tinha só duas portas que permitiam entrar na cidade. Uma delas é a Brama Krakowska, construída no século XIV durante a fortificação da cidade, por ordem do rei Casimiro III da Polónia depois dum ataque dos Tártaros (1341). As duas portas, Brama Krakowska e Brama Grodzka, localizavam-se na rota de comércio desde Cracóvia até à Lituânia e ao Principado de Quieve. Nos documentos oficiais a Brama Krakowska era designada de “Porta Alta” (Brama Wysoka) porque ficava numa parte da cidade mais elevada do que a Brama Grodzka.

PictographMuseum Altitude 774 ft
Photo ofMuzeum Historii Miasta Lublina - Museum da História da Cidade de Lublin

Muzeum Historii Miasta Lublina - Museum da História da Cidade de Lublin

Construída graças a Casimiro, o Grande, após a invasão tártara em 1341, era uma das duas portas das muralhas defensivas da cidade. A partir de meados do século XVI, possui foregado, sendo os andares seguintes da torre construídos até ao século XVIII. Ao longo da história, partilhou o destino da cidade, por exemplo, em 1575 foi submetido a um incêndio que consumiu quase toda a cidade. Na época da Comissão da Boa Ordem, o prédio passou por reformas. O andar octogonal foi então coberto por uma cúpula barroca, coroada com o monograma real da RAEM (Stanislaus Augustus Rex) e a data da renovação: 1782. A imagem da Mãe de Deus apareceu no Portão no início do século XIX, e a partir de 1839, a imagem de São. Antoni Padewski. O portão foi significativamente danificado durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1959, foram iniciadas as obras de renovação e restauro. Naquela época, as decorações de pedra e tijolo foram reveladas e os interiores foram adaptados para fins museológicos. Desde 1965, o ramo histórico do Museu de Lublin estava localizado aqui, e desde 1979, o Portão tem sido a sede do Museu de História da Cidade de Lublin. Em maio de 2004, novas obras de renovação começaram.

PictographMuseum Altitude 774 ft
Photo ofWieża Trynitarska - Torre Trynitarska

Wieża Trynitarska - Torre Trynitarska

O museu está localizado dentro da Torre Trinitária do século 17 e é uma das atracções mais interessantes de Lublin. A colecção do museu inclui objectos religiosos, ícones, esculturas, pinturas, tecidos, sarcófagos, instrumentos musicais, castiçais e outros equipamentos antigos da Arquidiocese de Lublin. Há uma exposição permanente de arte barroca, bem como exposições temporárias. A exposição, composta por mais de 80 esculturas, castiçais e pinturas, está organizada nos interiores de tijolos brutos da torre. As exposições mais valiosas incluem dois dalmáticos do final do gótico do século 16, da igreja em Chłaniów, um secretário de Magdeburg de carvalho negro e marfim do século 17, uma colecção de castiçais do século 17 ao 20 e século 17 retratos em caixão típicos de nosso Sarmatismo. As exposições acontecem no caminho para o mirante. A própria Torre Trinitária também serve como o ponto de observação mais alto. Da plataforma localizada a 40 metros de altura, pode-se admirar o vasto panorama da cidade.

PictographMonument Altitude 794 ft
Photo ofTrybunał Koronny - Tribunal da Coroa

Trybunał Koronny - Tribunal da Coroa

O prédio do Tribunal da Coroa ergue-se no meio da Praça da Cidade Velha. O edifício original da Câmara Municipal, de forma gótica, foi erguido no século XIV e era de madeira. Possuía duas torres e escada externa, ocupando uma área menor que a actual. Após o incêndio de Lublin em 1389, apenas ruínas permaneceram. Outra construção neste local era feita de tijolos em estilo gótico. A primeira reconstrução, na primeira metade do século XVI, deu-lhe um aspecto renascentista - o edifício foi encimado por um sótão e foram acrescentadas escadas exteriores ao primeiro andar. Após o incêndio de Lublin em 1575, ocorreu outra reconstrução da prefeitura. O edifício, reconstruído em estilo renascentista, faria referência às câmaras municipais de Sandomierz e Tarnów.

PictographReligious site Altitude 804 ft
Photo ofKlasztor Ojców Dominikanów - Abadia dominicana

Klasztor Ojców Dominikanów - Abadia dominicana

Mosteiro e igreja dos dominicanos estão localizados na parte oriental da Cidade Velha, na Rua Złota. Eles estão rodeados pelas seguintes ruas: Archidiakońska, Dominikańska e Podwale. A chegada dos dominicanos a Lublin remonta à década de 1330, enquanto a construção de mosteiros de tijolos remonta ao segundo quartel do século XIV. Os primeiros edifícios da Ordem Dominicana eram de madeira. Em seu lugar, a partir de 1342, foram erguidos edifícios góticos de tijolo da igreja e do mosteiro. Após um incêndio em 1575, que destruiu completamente a igreja e o complexo do mosteiro, os edifícios foram reconstruídos em estilo renascentista pelo arquitecto Rudolf Negroni. Ele é responsável pelo projeto e execução da decoração arquitectónica do primeiro andar do mosteiro e pela renovação do refeitório gótico com abóbada de palmeira no andar térreo. Além disso, as caves do mosteiro foram adaptadas para fins de utilidade.

PictographRuins Altitude 774 ft
Photo ofModel fary św. Michała - Maquete da igreja de S. Miguel

Model fary św. Michała - Maquete da igreja de S. Miguel

Na Plac Po Farze estão as fundações do que costumava ser a Igreja, no entanto estas fundações, pelo que percebi, não são as originais apenas foram colocadas no local para se ter uma noção do espaço e do que seria.

PictographMonument Altitude 768 ft
Photo ofMarcações do Gueto de Lublin Photo ofMarcações do Gueto de Lublin

Marcações do Gueto de Lublin

O Gueto de Lublin foi criado em 1941 na cidade polaca de Lublin pela Alemanha Nazi, situado no território do Governo Geral da Polónia ocupada, os seus habitantes eram na maior parte judeus, embora um número de romenos também estivesse presente. Em 1942, o Gueto de Lublin foi um dos primeiros estabelecidos pelos nazis a ser "liquidado".

PictographWaypoint Altitude 774 ft
Photo ofEscadaria da Zaułek Hartwigów Photo ofEscadaria da Zaułek Hartwigów

Escadaria da Zaułek Hartwigów

Uma escadaria que além de ter a divisória do gueto de Lublin ainda tem frases escritas por vários escritores e tem sempre alguma coisa ligada as artes, fotografias, textos, etc.

PictographWaypoint Altitude 751 ft
Photo ofRua Kowalska

Rua Kowalska

Uma rua ainda com uma forte herança dos judeus que habitaram naquele lugar.

PictographWaypoint Altitude 689 ft
Photo ofPlac Zamkowy w Lublinie - Praça do Castelo em Lublin Photo ofPlac Zamkowy w Lublinie - Praça do Castelo em Lublin

Plac Zamkowy w Lublinie - Praça do Castelo em Lublin

Praça Zamkowy (originalmente Plac Zebrań Ludowych) - uma praça localizada no distrito administrativo da Cidade Velha de Lublin, no sopé da Colina do Castelo, abaixo da Colina da Cidade Velha. A praça está situada em um pântano, onde o distrito judeu de Lublin se estendeu até 1942-1943. Foi criado em 1954, originalmente servia como um espaço público representativo, um local para a organização de eventos.

PictographCastle Altitude 692 ft
Photo ofZamek w Lublinie - Castelo de Lublin Photo ofZamek w Lublinie - Castelo de Lublin

Zamek w Lublinie - Castelo de Lublin

Castelo de Lublin - o castelo real de Lublin, originalmente construído no século 12, reconstruído várias vezes, nos anos de 1831 a 1954 usado como prisão, desde 1957 a sede do Museu Nacional de Lublin. No século XIII, uma torre de menagem românica (uma torre residencial e defensiva) foi adicionada ao castelo. A Capela da Santíssima Trindade do século 14, construída como fundação por Casimiro, o Grande, coberta com frescos rutênio-bizantinos de 1418, encomendada por Władysław Jagiełło, é um dos monumentos mais valiosos da Polónia.

PictographPhoto Altitude 722 ft
Photo ofVista para Brama Grodzka - Portão Grodzka Photo ofVista para Brama Grodzka - Portão Grodzka

Vista para Brama Grodzka - Portão Grodzka

Vista para o portão e cidade velha

PictographMonument Altitude 728 ft
Photo ofLatarnia Pamięci - Lanterna da memória Photo ofLatarnia Pamięci - Lanterna da memória

Latarnia Pamięci - Lanterna da memória

A lanterna da Memória fica no local onde, antes da guerra, havia o cruzamento das ruas Krawiecka e Podwale. A lâmpada, acesa em 2004, que não se apaga nem de dia nem de noite, está directamente relacionada com o mistério da memória "Poema sobre o lugar" que aqui se fez duas vezes. O mistério aconteceu em 2002 e se repetiu em 2004 no antigo bairro judeu, à noite, com as luzes apagadas. A ideia era mostrar que o passado esquecido e indesejado sempre volta para nós - mesmo quando coberto por uma casca de concreto. As câmaras de esgoto localizadas nesta área foram usadas na implementação do mistério. Após a abertura, foram inseridos reflectores neles, que foram acesos durante o mistério. Foi a luz dos holofotes, saindo de baixo da superfície de concreto do estacionamento, que se tornou um símbolo da memória recorrente. No final do mistério, a única lâmpada de rua pré-guerra salva nesta área estava acesa. Graças a isso, simbolicamente, a luz que perfurou a casca de concreto do estacionamento ficou connosco. A lanterna acesa, como a sinagoga "ner tamid" (hebraico, luz eterna), não se apaga. Ao brilhar 24 horas por dia, ele lembra a cidade judaica e seus habitantes. É um testemunho de nossa memória do mundo que não existe mais.

PictographMonument Altitude 705 ft
Photo ofBrama Grodzka - Portão Grodzka Photo ofBrama Grodzka - Portão Grodzka

Brama Grodzka - Portão Grodzka

O Portão de Grodzka, frequentemente chamado de Portão Judaico, é um dos primeiros elementos construídos em pedra nas fortificações da cidade construídas em 1342 após a permissão do rei Kazimierz, o Grande. No final do século 18, o objecto foi reconstruído. Esta tarefa foi encomendada a Dominik Merlini. Durante séculos, o Portão de Grodzka também foi chamado de Portão Judeu, pois era uma passagem entre a Cidade Velha e o bairro judeu.

Comments

    You can or this trail