Caminho Minhoto Ribeiro Etapa Vilela Sistelo

Photo ofCaminho Minhoto Ribeiro   Etapa Vilela   Sistelo Photo ofCaminho Minhoto Ribeiro   Etapa Vilela   Sistelo Photo ofCaminho Minhoto Ribeiro   Etapa Vilela   Sistelo

July 21, 2022
July 2022

near Sub-Igreja, Viana do Castelo (Portugal)

Este troço leva o peregrino para terras de Monção, por Sistelo, mais uma vez por caminhos antigos, agora de montanha, deixando o rio Vez para subir as encostas até Sá, atravessando o bosque em direção a Cabreiro, para uma vez mais atravessar o rio, desta vez o rio Cabreiro, através da sua ponte medieval para subir até à capela da Sra. das Necessidades. Bem lá no alto, com vista sobre o vale do Ramiscal, segue-se até ao pitoresco lugar de Tabarca, descendo depois por entre campos de cultivo em direção ao rio Vez, passando pelo Sr. dos Aflitos, para chegar à aldeia de Sistelo. Desce-se para o rio, pelo caminho do calvário e, após cruzar a ponte, subimos uma calçada medieval até ao lugar de Portela de Alvite.