Caminho do Carteiro (circular e estendido) , Serra da Freita

Photo ofCaminho do Carteiro (circular e estendido) , Serra da Freita Photo ofCaminho do Carteiro (circular e estendido) , Serra da Freita Photo ofCaminho do Carteiro (circular e estendido) , Serra da Freita

8 mi
March 7, 2021
March 2021

near Rio de Frades, Aveiro (Portugal)

Rio de Frades
PR6, Trilho do Carteiro, versão circular e estendida.

Hoje foi dia de voltar a casa, Serra da Freita.
Depois de ter concluído o trilho das "Voltas do Impossível", e com novas ideias de trajecto, decidi voltar ao trilho do Carteiro e fazê-lo de forma circular.
Assim,seguimos o PR6 no sentido de Cabreiros.
Quem já conhece este trilho já imagina a esfrega por ali acima.
2.5km depois, lá chegámos a Cabreiros.
Dali, seguimos em direcção a Tebilhão onde parámos para o almoço com uma incrível vista para a montanha.

E foi a partir daquele lugar que decidi seguir o trilho das "Volta do Impossível", em vez de voltar pelo caminho da subida e, assim, evitar o trajecto linear do PR6, Trilho do Carteiro.
Uns metros à frente, voltámos ao trilho e, logo após uma breve secção, à estrada.
Poucos metros depois, ao km 7, seguimos um trilho de pé posto que nos iria conduzir montanha abaixo.

Uns kms abaixo, seguimos pelo PR8, Trilho do Ouro Negro.

Foram uns singelos 13km, mas é bom desafio.

Este trilho foi feito por mim por isso podem confiar.