Caminho da fé - 1o dia - Águas da Prata até Andradas

Photo ofCaminho da fé - 1o dia - Águas da Prata até Andradas Photo ofCaminho da fé - 1o dia - Águas da Prata até Andradas Photo ofCaminho da fé - 1o dia - Águas da Prata até Andradas

July 22, 2018
July 2018

near Águas da Prata, São Paulo (Brazil)

📆 20/07/2018
📌 Localização: Caminho da fé
📸 Fotos: Moto G4 Plus
🔤 Frase: "É Deus que me cinge de coragem e aplana o meu caminho" - Salmos 17:33
⚠️ Descrição: 1° Dia: Águas da Prata ➡️Andradas 32km.
Meu caminho da fé começou literalmente testando minha fé e paciência, na quinta feira dia 19 peguei o ônibus na rodoviária de BH às 23:00 com destino a Poços de Caldas, o ônibus estragou as 3 da manhã e teve um atraso de 1:30. Cheguei pela manhã na rodoviária e já tomei o segundo ônibus com destino a Águas da Prata/SP, apenas meia hora de viagem. Tomei café na padaria, tirei fotos e fui até a "Casa do Peregrino" as 9hs, é o ponto oficial de saída pro caminho da fé, lá você preenche a credencial é uns papéis, paga por ela e vai, a senhorinha demostrou preocupação e quase me segurou lá devido ao horário, pois geralmente as pessoas dormem lá para sair às 6 da manhã, mas eu parti as 9:30 um pouco frustrada com os ocorridos mas apertei o passo, no caminho vi lontras, papagaios e cobras (tipo coral), atravessar tranquilamente na minha frente na estrada, isso nunca tinha me ocorrido.
Eu senti uma paz, uma liberdade, senti tudo de bom, mas também senti medo, não dá solidão mas de não conseguir cumprir com meu propósito, não me preocupei com humanos, mas sim com minha falta de costume com bois, vacas, cavalos, mas ao longo do dia fui me acostumando!
ATENÇÃO: O primeiro dia não tem apoio, eu sabia disso ao ser alertada por um amigo, por isso levei 1,5 litros de água e apesar de ser julho estava muito quente, o único ponto de água fica na bifurcação para o Morro do Gavião e é lugar do pasto, e eu não levei pastilhas de clorin, também não era fácil coletar a tal água. Mesmo com minha água não foi suficiente e aí você aprende a deixar de lado a vergonha e o medo, a ser humilde e pedir água nas poucas casas de sítios, faltando 9km pra chegar, após andar 24 km, faltando 8 pra chegar você avista a cidade de Andradas e imagina ser fácil mas são 6km de descidas extremamente cansativas e intermináveis porque já está ansiosa demais pra chegar, porquê tanta ansiedade?
Nessa descida tem ponto de água potável e alguns cachorros pra incomodar.
Cheguei em Andradas as 16:30, o Wikilock registrou minha desconfiança e superação (sim eu andei rápido BAGARAI).
Fiquei no hotel Trevisan, relaxei, saí pra jantar, conferi rapidamente a missa e a festa do vinho, voltei para descansar os pés para o dia seguinte.
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
"Vamos que vamos, alegria sempre"
#caminhodafe #peregrinacao #peregrino #peregrina #caminho #nossasenhoraaparecida #aparecida #espiritualidade #positividade #fe #eueminhadeuter #deuter #deuterbrasil #pilgrim #deuterpilgrim #montanhismo #trekking #trekkingbrasil #outdoor #montanha #trilhas #trilheiros #trilheirosdobrasil #aventura #adventure #vocenooff #canaloff

Faltando 6km pra chegar em Andradas

Água

Bananeiras

• Photo of Fabiana Tavares
    Fabiana Tavares Nov 28, 2021

Adicionei um vídeo que leva a Playlist do Caminho da fé do meu canal.