Photo ofCaminhada, tecido e slack no lago Guillelmo e exploração na cachoeira desconhecida. Photo ofCaminhada, tecido e slack no lago Guillelmo e exploração na cachoeira desconhecida. Photo ofCaminhada, tecido e slack no lago Guillelmo e exploração na cachoeira desconhecida.

January 28, 2024
January 2024

near Villa Mascardi, Río Negro (Argentina)

A caminhada pelas margens do lago segue pelo antigo caminho a El Bolsón, dá até pra fazer de bike. A subida até a cascata (que ainda não descobri o nome, nem pelos mapas do IGN) é feita totalmente pelo rio, não há trilha ou marcações, e tem os riscos óbvios de uma caminhada sobre pedras escorregadias, troncos caídos e águas congelantes.

PictographLake Altitude 2,760 ft

Lago

PictographLake Altitude 2,751 ft

Pico

Queda d'água

• Photo of XRVictorSilva
    XRVictorSilva Jan 28, 2024

Vocês subiram pelo rio essa parte das cachoeiras?

• Photo of Marcelo Vieira
    Marcelo Vieira Jan 28, 2024

Exatamente, Victor. Do jeito que fazemos na nossa mata atlântica. A diferença é que aqui na Patagonia essa cachoeira é formada a partir do degelo das geleiras. E o legal é que não tínhamos trilha pra ela (nem no wikiloc, nem totens marcando o caminho, nem trilha marcada), fizemos tudo pelo rio.

• Photo of XRVictorSilva
    XRVictorSilva Jan 28, 2024

Gostei muito, que maneiro. Agora já tenho um tracklog pra seguir quando for. Kkkk top.