Serra do Soajo - São Bento do Cando -Lamas do Vez - Sâo bento do cando

Photo ofSerra do Soajo - São Bento do Cando -Lamas do Vez - Sâo bento do cando Photo ofSerra do Soajo - São Bento do Cando -Lamas do Vez - Sâo bento do cando Photo ofSerra do Soajo - São Bento do Cando -Lamas do Vez - Sâo bento do cando

6 hours one minute
October 17, 2023
January 2021

near Gavieira, Viana do Castelo (Portugal)

Caminhada em família, na Serra do Soajo. Com neve e um sol radioso.
Trilha linear com início em são Bento de Cando com passagem por:
Iniciamos a caminhada em direção á Brandas das Bosgalinhas, da branda seguimos em direção a lamas do Vez.
Dia de sol radioso, sem vento e com muita neve.
O dia ideal para caminhar na neve.
A caminhada desenrola-se sempre por estradão e caminho rural até lamas do vez.
O regresso é pelo mesmo caminho.
É um dos melhores locais para se caminhar com neve.
No final como a caminhada termina junto ao café " Pertinho do Céu" fomos para lá para junto da lareira comer uma chouriça assada.
A Paula a proprietária é muito simpática, como já lá paramos tantas vezes, durante e após caminhadas já nos sentimos em casa.
Se tiver geada na estrada de acesso a são Bento de cando, o melhor é deixar o carro num largo antes de se chegar á aldeia cerca de 500m e iniciar aí a caminhada, foi o que nós fizemos.
Após esse largo a estrada é mais íngreme e vários carros que tentaram continuar ficaram lá atascados na berma sem ter forma de sair sem serem rebocados.
O melhor é estacionar o carro e iniciar a caminhada desse local como nós fizemos.