Caldeira do Santo Cristo – Fajã dos Cubres - São Jorge PR1SJO

Photo ofCaldeira do Santo Cristo – Fajã dos Cubres - São Jorge PR1SJO Photo ofCaldeira do Santo Cristo – Fajã dos Cubres - São Jorge PR1SJO Photo ofCaldeira do Santo Cristo – Fajã dos Cubres - São Jorge PR1SJO

January 31, 2014

near Fajã dos Vimes, Azores (Portugal)

Este trilho começa no Parque Eólico da serra do Topo, termina na Fajã dos Cubres e tem a duração de cerca de 2 horas e 30 minutos. Inicia-se por um caminho largo e segue até perto de um tanque de água. Junto à bifurcação seguinte, deve seguir pela direita, através da cancela. Um pouco depois existe um abrigo. Nessa altura, o trilho começa a descer até à Caldeira de Cima, onde existe uma ponte. Depois desta, há um pequeno atalho à direita que pode ter piso escorregadio, e que dá acesso a uma cascata. O trilho segue depois até à Caldeira de Santo Cristo, que representa cerca de metade do caminho percorrido. Esta Caldeira, onde existe um restaurante, é um local curioso de interesse cultural e paisagístico. Siga depois até à Fajã dos Cubres, onde o trilho termina. É de interesse observar os cabos de aço para transportar lenha. Atenção: não se esqueça de levar calçado adequado nem de fechar sempre as cancelas por causa do gado.