Photo ofCachoeiras Mingu, Dois Amigos, Poço Mágico, das Pedras, Sino e do Verde - Rio Acima/MG Photo ofCachoeiras Mingu, Dois Amigos, Poço Mágico, das Pedras, Sino e do Verde - Rio Acima/MG Photo ofCachoeiras Mingu, Dois Amigos, Poço Mágico, das Pedras, Sino e do Verde - Rio Acima/MG

June 16, 2022
June 2022

near Vargem Limpa, Minas Gerais (Brazil)

Olá! Este tracklog inclui as Cachoeiras Mingu, Dois Amigos, Poço Mágico, das Pedras, Sino e do Verde, em Rio Acima/MG.

--------------------------------------------------

Nível técnico: Moderado.

Entrada: Gratuita.

Lembre-se sempre de fazer expedições outdoor de forma responsável, observando as práticas de segurança, respeitando as comunidades locais e contribuindo para a conservação de todas as áreas naturais pelas quais você passar, traga o seu lixo de volta.

Que você tenha ótimos momentos de conexão com a natureza! Boa jornada!

PictographCar park Altitude 3,486 ft

O local de parar o carro é em uma clareira ao lado da estrada, em uma área da zona rural de Rio Acima conhecida como Alto Mingu.

PictographBridge Altitude 3,367 ft

Atravesse a ponte e depois desça por um caminho à direita em direção à Cachoeira do Mingu.

Aproveite a cachoeira e contribua para a preservação dela, trazendo o seu lixo de volta. Sempre lembre-se de checar as condições de segurança antes de entrar na água.

Atravesse o córrego e continue pela trilha do outro lado.

Para ir à Cachoeira das Pedras, neste ponto, siga pelo lado esquerdo do leito do córrego. Caminhe com cuidado pelas pedras pois há partes escorregadias. Em época de chuva, considere não visitar essa cachoeira, pois poderá ser algo arriscado.

Neste ponto, suba à esquerda e continue em um caminho por terra. Tenha atenção, pois é uma trilha com partes precárias. Em seguida, virá um trecho de pedras e logo você encontrará a Cachoeira das Pedras.

Atravesse o córrego e siga pela trilha do outro lado.

Vire à esquerda e desça por uma subtrilha até a Cachoeira do Verde.

Atravesse o córrego e siga pela trilha do outro lado.