Cachoeiras da Cambota, Lajeado e Cambotinha - Barão de Cocais/MG

Photo ofCachoeiras da Cambota, Lajeado e Cambotinha - Barão de Cocais/MG Photo ofCachoeiras da Cambota, Lajeado e Cambotinha - Barão de Cocais/MG Photo ofCachoeiras da Cambota, Lajeado e Cambotinha - Barão de Cocais/MG

43 minutes
February 6, 2023
February 2023

•   4.7 1 review

near Barão de Cocais, Minas Gerais (Brazil)

Olá! Este tracklog inclui as Cachoeiras da Cambota, Lajeado e Cambotinha, em Barão de Cocais/MG.

--------------------------------------------------

Nível técnico: Moderado.

Entrada: Gratuita.

Lembre-se sempre de fazer expedições outdoor de forma responsável, observando as práticas de segurança, respeitando as comunidades locais e contribuindo para a conservação de todas as áreas naturais pelas quais você passar, traga o seu lixo de volta.

Que você tenha ótimos momentos de conexão com a natureza! Boa jornada!

PictographCar park Altitude 2,888 ft

O local de parada do carro é na lateral da via, próximo ao início da trilha.

Esta descida à esquerda conduz à Cachoeira da Cambota.

Contribua para a preservação do local, trazendo o seu lixo de volta. Sempre lembre-se de checar as condições de segurança antes de entrar na água. Observação: esta cachoeira pode secar em época de estiagem.

Vire nesta subtrilha e avance até o leito do ribeirão.

Atravesse o ribeirão e continue subindo em um caminho do outro lado até a Cachoeira do Lajeado.

PictographLake Altitude 2,935 ft

Abaixo da Cachoeira do Lajeado, o ribeirão forma alguns poços para banho.

Depois, para ir à Cambotinha, deve-se retornar pelo caminho ao lado do ribeirão e avançar até a área onde ela se encontra.

Por uma trilha estreita, mata adentro, chega-se a uma queda d'água abaixo da Cambotinha. Outra opção é ir à Cambotinha, em seguida, descer ora por terra, ora pelo leito do córrego, conforme tracklog. Na expedição de gravação da trilha, optou-se primeiro por ir na queda de baixo, pela trilha por terra, para, em seguida, subir à Cambotinha pelo leito.

Após, para ir à Cambotinha, retorne à trilha e vire à direita, então haverá um pequeno trecho pelo leito do córrego e depois uma trilha por terra na margem esquerda até a cachoeira.

Siga pelo leito do córrego. Em poucos metros, na margem esquerda, haverá uma pequena trilha por terra para chegar à Cambotinha.

Siga pela pequena trilha por terra na margem esquerda e, um pouco adiante, você estará na Cambotinha.

Aproveite a cachoeira e contribua para a preservação dela, trazendo o seu lixo de volta. Sempre lembre-se de checar as condições de segurança antes de entrar na água.

• Photo of Izaias Souza
    Izaias Souza Feb 17, 2024

trilha fácil e marcação perfeita