Photo ofCachoeira Roncadeira 80m e cachoeira Bom Jardim 80m - Povoado de Colônia - Chapada Diamantina - Itaete/BA Photo ofCachoeira Roncadeira 80m e cachoeira Bom Jardim 80m - Povoado de Colônia - Chapada Diamantina - Itaete/BA Photo ofCachoeira Roncadeira 80m e cachoeira Bom Jardim 80m - Povoado de Colônia - Chapada Diamantina - Itaete/BA

May 28, 2017
May 2017

near Rumo, Bahia (Brazil)

Não tentem ir sem a presença de um guia que conheça bem a região! Muitas dificuldades e bifurcações pelo caminho!
Risco de acidentes e de se perder!
tente fazer um atrativo por vez, pra nao ficar tao puxado e poder aproveitar mais.
Eu fiz os dois juntos, pois so tinha mais esse dia para conhecer.

Vale fazer um por vez e aproveitar mais cada atrativo.

Procurem pelo guia da região Orlando Bernadino:
75-99194-5098
Conhece tudo na região.
Um preço em conta para guiagem e o melhor guia da região!

Entra em contato com o guia Orlando de Colônia:

@guiaorlandobernadino

8h inicio de trilha - chuvisco

Photo ofcachu pequeno porte sem nome - povao fica aqui fim de semana - facil acesso - sobe pela direita nela - 800m Photo ofcachu pequeno porte sem nome - povao fica aqui fim de semana - facil acesso - sobe pela direita nela - 800m Photo ofcachu pequeno porte sem nome - povao fica aqui fim de semana - facil acesso - sobe pela direita nela - 800m

Photo ofcachu 20 metros - outra cachu sem nome - sobe pela dir - ladeira perigosa - 1,3 km Photo ofcachu 20 metros - outra cachu sem nome - sobe pela dir - ladeira perigosa - 1,3 km Photo ofcachu 20 metros - outra cachu sem nome - sobe pela dir - ladeira perigosa - 1,3 km

a gente sobe e fica em sua cabeceira - segue o percurso ao lado da agua

Photo ofdifícil acesso - pula pedra constante - pedras pequenas soltas, molhadas mais perigosas - 1,5 km Photo ofdifícil acesso - pula pedra constante - pedras pequenas soltas, molhadas mais perigosas - 1,5 km Photo ofdifícil acesso - pula pedra constante - pedras pequenas soltas, molhadas mais perigosas - 1,5 km

Cachu roncadeira - 3,4 km / 10h

como ela fica em um canion, nao faça em periodos de chuva, pois podera ser fatal!!!! Ela fica dentro do canion. saída 10:35h da roncandeira - 3,4 km

fim do leito. Agora Seguir para cachu bom jardim - 5,6 km / 11:43h

leito de rio ate cachu do povao - 5,6/11:43

PictographCampsite Altitude 1,040 ft
Photo ofárea de camp - do lado do rio que atravessa para ir a roncadeira - 6,2 km / 11:58h Photo ofárea de camp - do lado do rio que atravessa para ir a roncadeira - 6,2 km / 11:58h

seguir Esquerda para bom jardim por baixo

Cupim como marcação de trilha certa

trilha nitida e larga

bif - 9,8km

Photo ofcachu das Fadas ou duendes - seguir a esquerda por tras dela - 9,9 km Photo ofcachu das Fadas ou duendes - seguir a esquerda por tras dela - 9,9 km Photo ofcachu das Fadas ou duendes - seguir a esquerda por tras dela - 9,9 km

cachu das Fadas ou duendes - seguir a esquerda por tras dela - 9,9 km

Photo ofVale da lua - daqui ve a gigante cachu bom jardim longe - 10 km Photo ofVale da lua - daqui ve a gigante cachu bom jardim longe - 10 km Photo ofVale da lua - daqui ve a gigante cachu bom jardim longe - 10 km

Vale da lua - daqui ve a gigante cachu bom jardim longe - 10 km

PictographCampsite Altitude 1,211 ft

area - 10,4 km

Photo ofcachu bom jardim - aberta - otimo poço - 10,6 km / 13:37h Photo ofcachu bom jardim - aberta - otimo poço - 10,6 km / 13:37h Photo ofcachu bom jardim - aberta - otimo poço - 10,6 km / 13:37h

cachu bom jardim - aberta - otimo poço - 10,6 km / 13:37h

saída bom jardim - subida a direita da cachu por cima - escalada - 10,6 km / 14:30h

Photo ofaqui ja estavamos em cima da bom jardim - 10,9 km / 14:50h Photo ofaqui ja estavamos em cima da bom jardim - 10,9 km / 14:50h Photo ofaqui ja estavamos em cima da bom jardim - 10,9 km / 14:50h

aqui ja estavamos em cima da bom jardim - 10,9 km / 14:50h

Photo ofdromedário a equerda subindo leito de rio - varios poços de jacuzis - 11,2 km Photo ofdromedário a equerda subindo leito de rio - varios poços de jacuzis - 11,2 km Photo ofdromedário a equerda subindo leito de rio - varios poços de jacuzis - 11,2 km

dromedário a equerda subindo leito de rio - varios poços de jacuzis - 11,2 km

Photo ofver cano a esquerda - descer cano e seguir - seguindo rio - acesso para mucuge....- 11,2 km Photo ofver cano a esquerda - descer cano e seguir - seguindo rio - acesso para mucuge....- 11,2 km

entra a esquerda saindo do leito do rio no cano

Vale dos cristais

Photo ofmoto. Trilha beirando cerca - outro retorno - passa por casebre - 16 km / 16:50h Photo ofmoto. Trilha beirando cerca - outro retorno - passa por casebre - 16 km / 16:50h Photo ofmoto. Trilha beirando cerca - outro retorno - passa por casebre - 16 km / 16:50h