CACHOEIRA FAZENDA CABUÇU

January 7, 2019

near Vicente de Carvalho, São Paulo (Brazil)

Por se tratar de propriedade particular não é permitida a entrada de pessoas sem autorização e sem o acompanhamento de guias mercenários que cobram uma fortuna pra levar nessa cachoeirinha, mas como sempre entrei sem ser visto vou passar os macetes.
A sede da fazenda está localizada no km 241 da Rodovia Rio Santos, ao lado dela passa um rio, pois bem, a aproximadamente 50 metros a direita do rio, ao lado de uma placa amarela da Petrobras existe uma trilha que vai levar até as torres de transmissão, atravesse as linhas de transmissão e siga em frente varando mato, ate chegar em um riacho, assim que estive do outro lado do riacho mude o sentido da caminhada diretamente para a esquerda a 45 graus, tente andar numa linha reta varando mato por 10 minutos, não tem erro, sairão em uma trilha larga bem batida, dai pra frente tudo fica bem mais fácil, siga essa trilha sem parar por 20 minutos, passará por uma casa abandonada, onde por mais 5 minutos a trilha larga acaba e afunila subindo o morro beirando o rio, siga essa trilha por mais 10 a 15 minutos até chegar na cachoeira. Não exitem bifurcações.
Caso encontrem alguém, digam que estão vindo do Caetê ou de cima da serra que deixarão ir em bora tranquilamente, nunca diga por onde entrou, pois é dado como invasão de propriedade e chamarão a policia. Volte pelo mesmo caminho que veio e não passe pelos arredores da sede .
Para quem gosta de correr um risco saudável essa é uma boa pedida.
Ps: Trilha desenhada a mão só como base, não siga por ela.

CACHOEIRA DO CABUÇÚ

i eu ?

• Photo of amandargoncalves
    amandargoncalves Oct 8, 2019

Seus comentários nas trilhas são os melhores.... Viajante sem visto ✌

• Cintia Prado Jul 12, 2023

Muito boa! Fiz em meados de 2012 acompanhada do pessoal de ECOTURISMO de Santos.

• Photo of edubad
    edubad Apr 1, 2024

Tenho muita vontade de conhecer essa cachorrinha, caso você for se aventurar novamente me avisa que vou junto nessa aventura 13 974143635 Edu