Cachoeira Fantasma + Gruta do Cercado

Photo ofCachoeira Fantasma + Gruta do Cercado Photo ofCachoeira Fantasma + Gruta do Cercado Photo ofCachoeira Fantasma + Gruta do Cercado

20 minutes
53 minutes
February 17, 2023
February 2023

near Abranches, Paraná (Brazil)

Cachoeira Fantasma – Cercado

Descrição: Para se ter acesso a cachoeira se faz necessário a travessia através de
uma propriedade particular. A partir daí são 4 quilômetros de descida a pé, mais 1
quilômetro de caminhada dentro da mata, sendo uma descida íngreme através de uma
trilha rudimentar. Ao chegar no local, se vê uma cachoeira alta, tendo o centro da sua
piscina funda e água gelada.

Endereço: A localidade do Cercado dista cerca de 35 quilômetros da sede do
município de Palmeira ou ainda pouco mais de 5 quilômetros da Capela da Nossa
Senhora das Pedras. O acesso a partir da sede do município pode ser feito pela BR
227, cerca de 5,8 quilômetros até a entrada que dá acesso a Colônia Quero-Quero.

Da entrada que dá acesso a colônia até a BR 376 são 20 quilômetros por estrada
asfaltada. Já na BR 376, mais precisamente no Km 534 está a entrada de acesso para
a localidade de Nossa Senhora das Pedras e Cercado.