Cachoeira Fantasma + caverna do cercado

Photo ofCachoeira Fantasma + caverna do cercado Photo ofCachoeira Fantasma + caverna do cercado Photo ofCachoeira Fantasma + caverna do cercado

January 28, 2023
January 2023

near Abranches, Paraná (Brazil)

A ideia inicial era fazer a trilha da cachoeira do fantasma partindo da fazenda do Sr. Canei, porém n foi permitida a passagem, então descemos a estrada mais 4km até uma entrada secundária.
Trilha de nível leve até a cachoeira, nível de dificuldade técnica leve tbm.
Depois da cachoeira fomos até a caverna do cercado, embora o nível técnico seja leve a trilha até a caverna exige um pouco mais de preparo físico, tem bastante árvore caída no meio da trilha e foi aberto caminhos alternativos passando pelo rio, não chaga a andar dentro do rio por que é na verdade um riacho, então vc esta caminhado sobre pedras o tempo todo.
Se for fazer a trilha pra caverna ficar atento a bifurcação, pois uma delas leva pra parte de cima da cachoeira, a trilha está marcada com fita no começo mas lá em cima a mata está bem fechada.
Na bifurcação pegue a direita e siga o rio que vc vai sair na caverna.
Qualquer dúvida pode me mandar msg.