Cachoeira encantada

August 11, 2021
August 2021

near Rumo, Bahia (Brazil)

Cachoeira encantada feita por baixo de forma independente.
A trilha começa na ponte do río una que só pode ser cruzada a pé, de moto ou bicicleta. O carro pode cruzar pelo Rio mas quando fui estava um pouco alto e não quis arriscar mês o meu carro sendo apropriado.
São 3 km até a trilha que começa em uma cerca. Após isso vai começar a trilha que cruza um río, pega uma subida bem íngreme e desce para acessar o cânion em si. Logo nesta primeira parte havia água tomando toda a passagem por isso usei o lado esquerdo próximo a parede. Mas não e fundo. Depois o caminho e basicamente pela esquerda, vez ou outra se deve cruzar o rio e andar um pouco pela direita. Existem algumas pequenas trilhas pela esquerda quando o obstáculo está difícil. Então quando tiver algo mto difícil procure no mato que deve ter alguma trilha. Há vários lajedos formando bons lugares para banho e descanso. Também vi duas boas áreas para camping.
No trecho final há algumas pedras maiores mas e só ter atenção.
O trecho final e mais pela direita.
Cachoeira excelente, com visual espetacular. Há relatos de uma fenda que dá acesso a parte de cima mas não encontrei.
O lugar e bem rústico sem povoado, nada por perto. Durante a trilha avistei duas cobras, portanto cuidado.
Achei ela bem mais fácil que a Fumacinha mas ainda assim tem uma dificuldade.

PictographCar park Altitude 1,058 ft

PictographBridge Altitude 1,059 ft

Ponte do río una. So passa moto.

PictographInformation point Altitude 1,062 ft

PictographCar park Altitude 1,075 ft

Cruzar o rio

Rio

PictographCampsite Altitude 1,305 ft

Possível área de camping

Poço passagem pela esquerda

Passar pela direita desta pedra grande

Photo ofPequena escalaminhada pelo lado direito da parede. Parece difícil mas não é Photo ofPequena escalaminhada pelo lado direito da parede. Parece difícil mas não é

Pequena escalaminhada pelo lado direito da parede. Parece difícil mas não é