Cachoeira dos Garcias

34 minutes
September 24, 2023
September 2023

near Aiuruoca, Minas Gerais (Brazil)

O Vale dos Garcias é um destino incrível para os amantes da natureza e da aventura. Para chegar no local a partir de Aiuruoca, siga pela estrada asfaltada até o Bairro da Raia. Após isso, vire à esquerda em direção a uma estrada de terra que o levará à Serrinha. A partir da Serrinha, faça uma curva à direita e continue em linha reta por aproximadamente 6 quilômetros na direção do Retiro dos Pedros.
E claro que a Cachoeira dos Garcias é o ponto de destaque na região. Com uma queda de cerca de 30 metros de altura e um grande tanque natural para banho e mergulho, é um lugar imperdível para dar aquela refrescada, principalmente para quem foi até o Pico do Papagaio. A profundidade do poço pode chegar a 5 metros, portanto, é importante tomar precauções de segurança, especialmente se você não é um nadador experiente.
Tem um restaurante lindo no local, com opções de pratos com preços acessíveis. Recomendo contemplar a vista que ele oferece e tomar aquela coquinha com cristais de gelo revigorante. <3
🥾 Eu na cachu🪞
Eu amo aqueles presta atenção que a vida dá na gente pelas forças da natureza. Água gelada batendo em cada célula e impondo regeneração. Os últimos dias têm sido quentes, e minhas partículas de átomos, um chacoalho que só. "Vai, Angelinha, entra na cachu, dá um mergulhão e deixa ela te curar". Um mergulho, seguido de abraço agradecendo o conselho do Rodrigo. Um abraço na Amanda também, e em todo meu ecossistema de amigos que me mostram que eu estou no melhor lugar que poderia. 💛🌻