Cachoeira do Sossego - Lençóis (BA)

Photo ofCachoeira do Sossego - Lençóis (BA) Photo ofCachoeira do Sossego - Lençóis (BA) Photo ofCachoeira do Sossego - Lençóis (BA)

September 20, 2022
September 2022

near Lençóis, Bahia (Brazil)

Trilha feita com guia saindo da Rua do Lavrado em Lençóis até a Cachoeira do Sossego (aprox. 7km a ida e 7km a volta). Saimos por volta das 9h e chegamos de volta em Lençóis por volta das 16:30.
Na ida fizemos uma parada rápida para banho em um poço e na volta fizemos parada mais longa no Ribeirão do Meio.
Trilha feita em setembro de 2022, o rio estava baixo, e grande parte da trilha foi feita pelas pedras, seguindo o curso do rio. Nesses trechos não há nenhuma sinalização e há o risco de se perder. Quando o rio está cheio a trilha muda e se o tempo estiver fechado ou chover não é recomendado ir pois há forte risco de tromba d'água, a cachoeira está em um grande cânion. Recomendo fazer sem guia somente quem tem experiência com esse tipo de trilha.

Foi um dia maravilhoso, os poços e as cachoeiras são belíssimas, recomendo muito.