Cachoeira do Sossego e Ribeirão do Meio

October 31, 2019
October 2019

near Lençóis, Bahia (Brazil)

Uma otima trilha! Como não é paga, a manutenção não é das melhores.

Alguns pontos exigem bastante atenção para não se perder... É importante ficar atento aos pontos em que existem umas setas pintadas nas pedras.

A parte que mais complica é quando existe a necessidade de cruzar o rio pois é necessário "escalar" algumas pedras. Chegando ao outro lado, da a sensação de que o caminho está errado, mas basta seguir à direita e procurar por umas setas nas pedras!

O final da trilha é recompensador! A cachoeira muito bonita, além de ser possível ir até o outro lado da queda.

Na volta, após o primeiro mirante, existe uma bifurcação (um pouco escondida) que te leva à descida de um paredão que te leva até o Ribeirão do Meio.

Dá para curtir o Ribeirão do meio com tranquilidade porque ela é bem mais aberta e sem pedras ou obstáculos pelo caminho.

Entrada/entrance

Espaço para descanso

Indicação da direção nas pedras... Procure por elas