Cachoeira do sossego e Ribeirão do meio

Photo ofCachoeira do sossego e Ribeirão do meio Photo ofCachoeira do sossego e Ribeirão do meio Photo ofCachoeira do sossego e Ribeirão do meio

September 21, 2016
September 2016

near Lençóis, Bahia (Brazil)

até o ribeirão e subindo um pouco a trilha é bem tranquila e bem marcada, mas chega um ponto que não tem jeito e deve-se ir escalaminhando pedregulhos pelo leito do rio. aí a marcação já é bem ruim e apagada, difícil de seguir, além da dificuldade dessa escalaminhada debaixo de sol. também chegando próximo à cachoeira do sossego o canhão do rio vai afunilando, e não sei se por isso, o gps vai dando uns tilts bem doidos, correndo para os lados e voltando, então não tem muito como seguir o gps. o jeito é seguir pelo leito do rio, sempre.

• Photo of Tiago Juliano
    Tiago Juliano Dec 30, 2017

Consegui seguir a trilha e as dicas do amigo. Deixei pra fazer o riacho do meio na volta e achei que foi melhor pq é uma boa opção para banho.

• Photo of damorimpereira
    damorimpereira Jul 16, 2018

Segui essa trilha e deu boa. Na parte final ela sai um pouco da rota marcada, mas é seguir as setas, ter cuidado que da tudo certo.

• Photo of iphikkis
    iphikkis Jun 11, 2019

Trilha de chão batido, nao tem como se perder

• Photo of Allisson Freitas
    Allisson Freitas Nov 26, 2021

Tentei fazer em 24/11/21, tinha muita água, tive que parar uns 500 metros antes da cachoeira. O Rio estava bem cheio e o caminho era por ele. Estava sozinho. Talvez tenha como chegar nessa época, mas vale um guia, por esse trek log foi difícil.