Cachoeira do Rio Marcolino, SBC

May 11, 2024
May 2024

near Capivari, São Paulo (Brazil)

Para acessar essa trilha da melho4 maneira basta deixar o carro estacionado próximo ao viaduto da interligação Anchieta x imigrantes.. o local é uma subida a direita de quem vem de SBC sentido Ribeirão Pires, as Torres de telefone são a referência, daí basta voltar e seguir em direção ao Rio, chegando nele é só seguir seu fluxo, não existe segredo em alguns momentos sai do Rio devido a profundidade, várias trilhas periféricas a direita e esquerda são acessíveis para evitar o rio, mas não adianta, vai ter que se molhar.. é um aquatrekking o tempo todo, chegando na cabeceira do Cachoeira, nota que há uma falésia a esquerda com uma corda, basta subir e seguir a trilha até o topo do morro, depois desça a esquerda que irá chegar na cachoeira logo abaixo.. a trilha é bem curta mas demorada devido a dificuldade da caminhada... acho que é a maior cachoeira que já vi na serra do mar... porém volta de 70 metros.

Esquerda trilha

• Photo of tui_
    tui_ Jun 7, 2024

Essa eu queria ter ido hein

• Photo of RAFAELCARDOOZO
    RAFAELCARDOOZO Jun 7, 2024

Mano é moleza demais ir nessa, só o Rio que chato de andar mas isso vc tira de boas