Cachoeira do pedregulho

November 6, 2021
November 2021

near Manoel Ribeiro, Rio de Janeiro (Brazil)

Início próximo a cachoeira do espraiado pela esquerda do recuo de carro próximo a um córrego ; ao entrar na trilha passar por uma casa cor branca onde terá uma bifurcação nela seguir a direita ao longo da casa, porém vale a pena ir a esquerda nessa bifurcação e depois voltar, pois tem uma linda carrasqueira de queda dágua. Ao voltar na bifurcação pela direita seguir em frente irá passar por uma porteira a sua direita, entrar nela e seguir em frente subindo a montanha irá ver no percurso um reservatório de concreto e uma outra bifurcação pegar o da esquerda que é de uma porteira que costuma estar aberta; depois segue em frente irá passar por uma porteira e logo nessa porteira virar a sua direita para acessar outra porteira e seguir em frente até o destino. Dentro desses trechos irá passar por alguns corregos de cachoeira e uma bela gruta de queda dágua e uma árvore centenária.Trilha pouco frequentado, levar facão que está um pouco fechado do meio da trilha até o destino principalmente chegando na cachoeira necessário uso de cordas que é muito ingreme a descida e escorregadio.