Cachoeira do Monjolos Santo Aleixo Magé

Photo ofCachoeira do Monjolos Santo Aleixo Magé Photo ofCachoeira do Monjolos Santo Aleixo Magé Photo ofCachoeira do Monjolos Santo Aleixo Magé

4 mi
January 22, 2022
January 2022

near Santo Aleixo, Rio de Janeiro (Brazil)

Início pelo estacionamento do bar quebra galho cujo valor está 10 reais. Nota: (existe a possibilidade de ir com o carro mais adiante, porém moradores locais disseram que a prefeitura com a guarda municipal está multando e rebocando, por isso sugiro botar nesse estacionamento que é o mais próximo do destino). Seguir em frente direto apartir desse bar pela estradinha de terra com um concretado para carros. Após a praça a sua esquerda com o letreiro "eu ❤️ Santo Aleixo" (continuar em frente mantendo se a direita da bifurcação); até o acesso final que é a esquerda onde se tem uma placa de "proibido lixo". Entrar pela trilha onde está essa placa; atravessar um córrego com duas quedas d'água e ir ao longo dela contornando pela esquerda e seguindo adiante a trilha até a queda d'água principal.

PictographProvisioning Altitude 284 ft

Photo ofPegar a direita nesse cruzamento para ir para o monjolos Photo ofPegar a direita nesse cruzamento para ir para o monjolos Photo ofPegar a direita nesse cruzamento para ir para o monjolos

Pegar a direita nesse cruzamento para ir para o monjolos

Photo ofCórrego com uma ponte a esquerda da trilha, continuar seguindo em frente Photo ofCórrego com uma ponte a esquerda da trilha, continuar seguindo em frente Photo ofCórrego com uma ponte a esquerda da trilha, continuar seguindo em frente

Córrego com uma ponte a esquerda da trilha, continuar seguindo em frente

PictographFountain Altitude 679 ft

Photo ofEntrada de acesso final a cachoeira dos monjolos. Entrar pela trilha onde tem a placa de 'lixo proibido' Photo ofEntrada de acesso final a cachoeira dos monjolos. Entrar pela trilha onde tem a placa de 'lixo proibido'

PictographWaterfall Altitude 856 ft
Photo ofMonjolinhos (quedas secundárias). Nesse ponto tem que atravessar o córrego e ir ao longo da segunda queda que está a esquerda Photo ofMonjolinhos (quedas secundárias). Nesse ponto tem que atravessar o córrego e ir ao longo da segunda queda que está a esquerda Photo ofMonjolinhos (quedas secundárias). Nesse ponto tem que atravessar o córrego e ir ao longo da segunda queda que está a esquerda

PictographWaterfall Altitude 885 ft

Cachoeira do monjolos

PictographCar park Altitude 217 ft

• Photo of PedrsTavars
    PedrsTavars Mar 19, 2022

Muito lindo, fácil acesso, muito tranquilo