Cachoeira do Flávio + C. Paraíso + C. Véu da Noiva (São Thomé das Letras/MG)

Photo ofCachoeira do Flávio + C. Paraíso + C. Véu da Noiva (São Thomé das Letras/MG) Photo ofCachoeira do Flávio + C. Paraíso + C. Véu da Noiva (São Thomé das Letras/MG) Photo ofCachoeira do Flávio + C. Paraíso + C. Véu da Noiva (São Thomé das Letras/MG)

April 4, 2018
April 2018

near São Thomé das Letras, Minas Gerais (Brazil)

►►► A Cachoeira do Flávio é uma das mais famosas de São Thomé das Letras por ser uma linda cachoeira e com um fácil acesso para seus visitantes.

Para chegar na cachoeira basta sair do Centro de São Thomé das Letras e seguir as placas sentido Sobradinho, Cachoeira e Gruta do Sobradinho e Cachoeira do Flávio. Até encontrar uma bifurcação, escolha a direita seguindo as placas indicando a Cachoeira da Eubiose e Cachoeira do Flávio. A Trilha da Cachoeira do Flávio é um simples caminho da estrada até a base da cachoeira que possui aproximadamente 50 metros de extensão. A trilha é bem batida, auto guiada e sem riscos de se perder. (✩✩✩✩).

►►► Cachoeira Paraíso e Véu da Noiva fica logo a frente da Cachoeira do Flávio pegado a primeira bifurcação a esquerda. Basta seguir a mesma estrada de terra e logo encontrará um bar/lanchonete.

A Trilha começa na estrada e tem uma descida por trilha auto guiada e ingrime, existe um corrimão para auxiliar na descida dos visitantes porém mesmo assim tome cuidado pois como o fluxo é grande o terreno sempre esta úmido. Chegando na Cachoeira do Paraíso de frente há uma prainha ótima, principalmente para crianças. Você deve seguir a trilha que sobe seguindo o curso do rio a esquerda, o caminho é curto e em no máximo 5 minutos você chega na Cachoeira Véu da Noiva. (✩✩✩✩)